Notícias

Retiro da Comunicação marca novo tempo na evangelização Shalom

Além de formações sobre a evangelização através da comunicação, os coordenadores participaram de momentos de oração intensos e acompanharam o Fazendo Barulho ao vivo.

Coordenadores do Ministério de Comunicação das missões da Comunidade Católica Shalom no Brasil reuniram-se de 18 a 20 de outubro no primeiro Retiro Geral da Comunicação. O encontro foi realizado na Diaconia Geral, em Aquiraz – CE, e contou com pregações de Gabriella Dias, Carmadélio Sousa e Diácono Franco Galdino. Estiveram presentes participantes da região Nordeste, Norte e Sudeste do país.

Para Gabriela Viana, assessora de comunicação da Comunidade, o histórico encontro marca um novo tempo na evangelização Shalom por meio da comunicação. Ela ainda afirma que foi muito significativo encontrar e conhecer a realidade dos jovens que se dedicam no anúncio da Boa Nova. A expectativa da missionária é que os frutos do retiro gerem um novo ardor evangelizador nas diversas missões Shalom espalhadas pelo Brasil.

Além de formações sobre a evangelização através da comunicação, os coordenadores participaram de momentos de oração na Capela Esposo Eucarístico e rezaram o Terço na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz. No sábado, eles ainda foram ao Fazendo Barulho para conhecer os bastidores e acompanhar o programa ao vivo. A expectativa é que a graça desses dias de retiro transborde no dia a dia das missões.

Um Novo Tempo na Comunicação Shalom

Responsável pelo setor de criação da Assessoria de Comunicação, a missionária designer Adriane Sousa afirma que o encontro foi um momento profético que marca o novo tempo da evangelização da Comunidade por meio da comunicação. 

“Enquanto Assessoria de Comunicação, ouvíamos de Deus sempre que rezávamos intercedendo pelas missões, que Ele inauguraria um tempo novo na Comunidade e que esse tempo passaria por nós como equipe de comunicação. Por isso, esse tempo novo seria primeiramente em nós. E a partir de nós, nos coordenadores das missões e em todos os homens.

Um tempo em que nós, como Governo Geral da Comunidade e as missões, caminharíamos juntos, evangelizando todos os continentes, dando os frutos da Cruz de Cristo e do Carisma Shalom para todos os homens através do nosso trabalho e da nossa missão como comunicadores.

Nesses dias de retiro, diante dos nossos olhos essa promessa começou a ser cumprida e uma nova promessa foi feita. Vivemos nesses dias o que move a Comunicação Shalom, o estar aos pés do Senhor. Antes de aperfeiçoar as técnicas (isso sim e com toda a força, mas antes disso) aprender a ouvir a Deus, voltar à oração, encontrar o nosso lugar de humildes dependentes da Graça Divina”

Testemunho

A carioca Letícia Simões começou a servir recentemente na comunicação do Shalom em São Paulo, cidade em que está morando neste tempo. A jovem partilha que o retiro da comunicação a fez ter certeza de que encontrou seu lugar na Igreja.

“Tenho a missão de transbordar esse amor para que outras pessoas sejam alcançadas da forma que eu fui, desse jeito avassalador, nem rápido, nem devagar, mas no tempo certo… no tempo de Deus. Desde que entrei no Shalom, não tem um dia se quer que eu não reze com toda minha gratidão a Deus por seu amor inenarrável por mim e pelas infinitas bençãos que Ele me concede, uma delas foi ter tido a honra de ser formada por vocês”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *