Shalom

Retiro da Grande Comunidade GRU 2019: Conversão à Santidade!

O Retiro da Grande Comunidade 2019 da missão de Guarulhos iniciou nesse sábado (20), reunindo irmãos da Comunidade de Vida  e Aliança, além dos vocacionados e alguns irmãos da Obra Shalom, para escutar aquilo que Deus deu por orientação ao Conselho Geral no Retiro de Escuta deste ano.

O retiro, que foi dividido em dois dias, conta com as pregações que transcritas compõem a Revista Escuta 2019, que pode ser adquirida em qualquer Livraria Shalom, permitindo aos membros da comunidade a oração direcionada com o que Deus nos fala neste tempo.

Neste sábado, a programação teve início com a oração do Santo Terço, seguido pelas Laudes, onde além de apresentar as intenções para o retiro, louvou-se a Deus pelo que Ele fez, está fazendo e deseja fazer em nossas vidas como Comunidade e como missão.

Na primeira pregação, com o tema “Conversão à Santidade”, feita por Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, nosso Moderador Geral nos falava em como o Espírito direcionou a escuta para este ano, num convite à deixar que a santidade daquele que é infinitamente Santo nos santifique.

Fomos novamente lembrados que o caminho à santidade deve ser aos passos de Deus. Assim, buscando a Graça do arrependimento perfeito, somos chamados a suplicá-lo Aquele que verdadeiramente deseja a nossa conversão.

Na parte da tarde, houve o segundo momento da pregação sobre o tema do retiro, no qual Deus suscitava na Comunidade um empobrecimento para um novo envio, onde fomos chamados a não nos paralisarmos nem na ausência dos meios e nem nas nossas incapacidades para a evangelização. De forma especial, Deus suscitava também um novo olhar sobre o que é Sagrado, bem como este se reflete em nossas vidas de uma forma que vai além do que é externo, como o nosso sinal, mas que faz parte do que é interno, do que somos chamados a refletir no mundo.

Por fim, a última pregação do dia, também por nosso fundador, foi sobre o tema “A Cruz Gloriosa e a Eucaristia”, onde Deus inspirava a Comunidade a não temer abraçar a Cruz, na certeza que esta gera paz e nos traz a ressurreição.

Além das pregações, no final da manhã houve a adoração ao Santíssimo, bem como este primeiro dia de retiro também foi finalizado com o momento maior que é a Santa Missa, presidida por Pe. Fabrício, consagrado da Comunidade de Aliança na missão de Guarulhos. 

 

 

 

Por Jéssica Verônica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *