Shalom

Retiro Shalom para Sacerdotes: “Um pentecostes de amor”

Padre, que tal programar a sua agenda para o Retiro Shalom para Sacerdotes? Paroquianos e amigos, ajude um sacerdote a viver esse renovar do chamado de Deus.

Anualmente a Comunidade Católica Shalom prepara para os sacerdotes um retiro espiritual. Reúne num só lugar sacerdotes de diversas dioceses e congregações religiosas de todas as regiões do Brasil e até mesmo do exterior, para experimentar e aprofundar esse encontro com Deus.

A 7ª edição do Retiro Shalom para Sacerdotes com o tema “Um pentecostes de amor”, já tem data marcada e acontece de 12 a 16 de novembro no Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST em Fortaleza/CE. 

A programação conta com momentos de pregações, adoração ao Santíssimo, celebração eucarística, liturgia das horas, partilha de vida, etc. Estarão à frente das formações a cerca desse caminho sacerdotal, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo,  a cofundadora, Emmir Nogueira e Pe. Pe. Denys Lima, missionário da comunidade de vida Shalom e coordenador do Setor dos Sacerdotes e do retiro.

Para falar mais sobre as graças das edições anteriores, nada melhor que testemunhos de alguns sacerdotes que participaram do encontro:

“No próximo dia 22 de dezembro farei meu quarto aniversário de sacerdócio e pude, pela graça de Deus, participar pela terceira vez desse retiro e beber dessa graça e um pouco desse carisma que me encontrou ainda no início do meu sacerdócio. Esse retiro não tem a pretensão de reinventar a roda, ou seja, construir um novo caminho, mas com muita simplicidade nos conduzir a Deus, para mim trata-se de um momento de revigoramento, reencontrar-me na minha escolha por Deus e tomar consciência da eleição feita por Deus por cada um de nós”. (Pe. Jefferson Corrêa)

“O retiro me ajudou a reavaliar minha trajetória e perceber que haviam coisas faltando.  Não fui pra lá por me sentir fraco ou porque minha vida estivesse ruim. Na verdade foi um dos melhores anos de meu ministério, porém, esse encontro me fez ver que, muitas vezes no muito fazer, eu vivi pouco a intimidade com Deus”. (Pe. Gustavo Cinne)

“O retiro é uma benção de Deus na vida de um sacerdote. Diante dos desafios e da vida pastoral ‘muitas vezes’, nos esquecemos no que se refere a vida espiritual, humana, afetiva relacional e vamos vivendo…O retiro para mim foi um renovar no espírito e na vida de oração, um renovar do chamado de Deus para a a minha vida, também no meu ser missionário e na minha vida diocesana. Eu acredito que todos os padres poderiam se dar esse presente, viver essa oportunidade de encontro com Deus e renovação da fé, do batismo, do sentido de ser como eleito de Deus”. (Pe. Edson Bahia)

Caso já queira fazer inscrições, saber informações ou reservar vagas, basta enviar e-mail para sacerdotes01@comshalom.org ou retirosacerdotes@comshalom.org ou entrar em contato conosco (85) 9 97027038


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *