Institucional

Retiros são opção durante o Carnaval em todo o País

Retiro de Carnaval Renascer/Reviver será realizado de 7 a 9 de fevereiro. Em Fortaleza, acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate. O evento acontece simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras. A entrada é gratuita

renascer 3Celebrando a misericórdia de Deus, o Retiro de Carnaval Renascer será realizado simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras. Em algumas localidades, o Retiro chama-se Reviver. Com o tema “Uma vida toda nova”, o evento será realizado de 7 a 9 de fevereiro.

.: Clique aqui e saiba onde acontece em todo o Brasil

O Retiro de Carnaval, que teve início em Fortaleza em 1986 e depois se expandiu para outras cidades brasileiras, tem a proposta de ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A realização é da Comunidade Católica Shalom. A entrada é gratuita.

renascer 5A bula de proclamação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia será a base das palestras das manhãs do Renascer 2016. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O evento conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer.

“Venha experimentar uma alegria nova, uma paz que não passa. Renascer/ Reviver é a experiência de um carnaval diferente que muda o coração, que muda a nossa vida e nos dá uma vida toda nova”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Renascer Fortaleza

renascer_emmir nogueiraO Retiro de Carnaval, que acontece em Fortaleza desde 1986, será realizado em 15 locais na capital cearense e em toda a arquidiocese de Fortaleza. A expectativa é alcançar 35 mil pessoas apenas na capital.

Uma das marcas do Renascer na capital cearense é a solidariedade. Há quatorze anos, existe uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A expectativa é alcançar 400 bolsas de sangue. Os deficientes auditivos estarão em um local reservado próximo ao palco e contarão com traduções em libras durante todo o evento. Também serão recolhidos alimentos não perecíveis na entrada do evento. No ano passado, foram arrecadados 800 quilos. As crianças de várias idades terão o Renascer Kids programado especialmente para elas.

 

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *