Shalom

Reviver: a verdadeira alegria e a Paz pertencem aos filhos de Deus!

O Senhor os conduz pelos caminhos da entrega, da cura e da confiança

A alegria de uma vida toda nova na liberdade de filhos! Foi assim que os participantes do Reviver tocaram na graça e no poder transformadores de Jesus. Com o tema “Cristo é a nossa Paz” (Ef 2, 14), jovens, adultos e crianças experimentaram pela primeira vez ou renovaram a entrega de suas vidas ao amor misericordioso de Deus.

E nada melhor do que ver a fé e o amor transbordarem em tantos que se doam no serviço por meio da comunidade ou que simplesmente vivem o retiro. Os fiéis testemunharam o nascer de um novo tempo. “Participei de vários retiros, mas nunca em tempo de carnaval. Vim com o desejo de me deixar ser surpreendido. O que me marcou muito foi a simplicidade de Deus agir e falar seja por meio de uma adoração, de um momento de oração ou na acolhida dos irmãos”, conta Sidnei Lima, 17.

Já para Natália Cardoso a renovação da sua experiência com Deus foi de uma profunda alegria. A jovem de 27 anos relata o seu momento com o Espírito Santo. “Na Efusão (uma nova experiência de oração com o Espírito Santo) eu revivi algo que aconteceu num retiro do grupo de jovens do qual eu participo. Repousei e senti uma paz e alegria muito grande. A cada dia é uma experiência nova que temos com Deus. E, da mesma forma que eu vivi essa experiência anterior e tive essa renovação, muito mais eu quero receber do que Deus tem pra dar”, explica.

Outra prova viva de que a misericórdia de Deus é sempre nova vem de Marise Clélia Alves Nascimento Machini, 44, que há 16 anos conhece a Comunidade Shalom. De Santo Amaro a Santo André, o Reviver tem auxiliado a sua caminhada cristã.

“Espero ansiosamente pelo Reviver todos os anos e não tem um que seja igual ao outro. Todos me trazem uma experiência nova com Deus, um novo aprendizado. Deus me ama tanto que fico até sem graça. Mas o que Ele quer é nos ter por inteiro. Sinto que, para essa quaresma, Jesus quer nos dar esse novo fôlego, essa garra de continuar, essa paz, essa fé de que, mesmo quando o mundo está caindo, ainda cremos que Ele nos segura pela mão. Eu gosto muito do Reviver, indico para todas as pessoas e elas percebem a minha felicidade de vir a esse evento. Nem ligo pro cansaço porque compensa. É uma preparação pra esse tempo difícil de Quaresma porque, para um verdadeiro cristão, esse é um tempo de luta. É experiência de vida pra depois vir a vitória. O que me tocou mais aqui foi a intimidade com Deus. É um Amor pra sempre, na alegria, na tristeza, em toda a minha vida”, relata. 

Bondade e Paternidade Divinas – E a beleza deste Reviver também passou pelo abandono aos braços do Pai. Juliana Cavalcanti, consagrada da Comunidade de Vida e Responsável Local da Missão de Santo André, fala sobre a sua percepção acerca dos feitos de Deus.

“Boa parte das pessoas viveu a experiência dos três dias e isso é muito bom porque foi construindo um caminho. Uma grande marca desse Reviver foi essa experiência de Deus que é Pai, vem em nosso auxílio e vai nos libertando da desconfiança. Ele falou muito sobre isso na adoração, na pregação de Efusão. Por isso foi nos reconstruindo nessa graça de confiar na sua paternidade. E, confiando, vamos aderindo a essa vida nova. Todos estavam muito sedentos. O Senhor também falava da cura de muitas feridas por meio da confiança”, comentou.

Da evangelização à intercessão, não houve quem não tenha sentido o movimento misericordioso de Deus. Ana Liria, consagrada da Comunidade de Aliança, fala de como viveu e observou a ação divina. “Nesses dias pude tocar na misericórdia, na vida dos irmãos através da intercessão. Algo que Deus fez em nós com a sua bondade foram as curas e as libertações em nosso meio. Isso ficava muito evidente na intercessão no momento de Efusão. Para que a graça de Deus aconteça precisamos crer que Ele pode realizar todas as coisas. E temos clamado que Ele venha realizar o impossível porque só Ele pode transformar tudo em nós”, conclui.

Evangelização com Stands Shalom 

No Reviver, muitos foram alcançados pelas pregações, missas, adorações, esquetes, shows com a Banda Arroios e com os ministros de música da comunidade e até mesmo pelo Reviver Kids, que ofereceu oração, brincadeiras e oficinas para os pequenos. Sem dúvida, há belos exemplos de evangelização criativa, concreta, ousada e feliz.

Por isso, também os stands apresentaram trabalhos dos ministérios, sendo possível tocar na vida de pessoas reais que são curadas e transformadas por Deus. Estiveram em exposição a Promoção Humana, Livraria, Vocacional, Benfeitor da Paz e os Jovens, falando sobre o CJS 2019 – Edição Internacional, além dos 30 de PJJ. Também a Milícia da Imaculada evangelizou com as suas Revistas Jovem Mílite, O Mílite e o Pequeno Mílite e suas formações catequéticas. 

Veja abaixo algumas oportunidades Top que você também pode experimentar!

Promoção Humana – Nesse carnaval, o ministério apresentou uma chance única de se por a serviço com a própria profissão. É o caso da Expedição Missionária. Fernanda Rocha, consagrada da Comunidade de Aliança, deu mais detalhes de como funciona esta ação.

“É um programa de voluntariado. Irmãos de fora e de dentro do Brasil podem participar, e não precisam ser da comunidade. Precisamos de profissionais da saúde porque são muitas regiões de vulnerabilidade social… Abrimos inscrições principalmente para o profissional que quer viver um trabalho de voluntariado. Temos expedições em Cabo Verde, Madagascar e Chaves (PA). Para quem se interessar, é preciso entrar no site do Voluntariado Shalom para obter informações das datas, locais e outros detalhes. As expedições duram de 15 a 20 dias, cada uma com sua particularidade”, disse.

Além da Expedição, há as visitas à Fundação Casa de São Bernardo, na qual irmãos levam luz e esperança de uma vida nova. São realizadas atividades como futebol, Canto das Írias, espetáculo de Natal etc. Hoje há mais frequência de visitas, sendo também levada a estrutura de grupos de oração para os jovens reclusos.

A Promoção Humana também faz visitas a doentes em hospital. Uma forma de amar Jesus nos enfermos. Cinthia Lopes, discípula da Comunidade de Aliança, falou sobre a sua vivência com essa iniciativa.

“Às vezes estamos tão bem, nos sentimos cheios de saúde e de vida… Mas nas visitas vemos a fragilidade do ser humano. E eles estão sofrendo, mas têm um coração agradecido. Sabem louvar! E isso me faz pensar em quantas vezes reclamo ou não agradeço”, relata.

Vocacional – E, para os apaixonados de plantão, o Vocacional 2019 está com um tema todo especial: “Enamorado por Teu Amor, para sempre, meus perfumes são teus, Senhor”. Se você quer saber a vontade de Deus para a sua vida, esta é uma boa chance de escutar e estar à disposição de Deus.

Natalia Nobre, consagrada da Comunidade de Aliança, motiva “os que se sentem atraídos para que possam se lançar”. Já Anna Kamila, consagrada da Comunidade de Vida, recorda que só temos “hoje para fazer a vontade de Deus”.

Jovens – Em 2019, um grande evento marca a Comunidade: o CJS (Congresso de Jovens Shalom) – Edição Internacional. Será em Fortaleza (CE), de 04 a 06 de outubro, e ali se celebrará ainda o aniversário de 30 anos do PJJ (Projeto Juventude para Jesus).

Segundo Ariane Matos, Neo Discípula da Comunidade Aliança, será um momento imperdível para celebrar o dom do carisma.

“É tão importante este evento que os Responsáveis Locais do mundo todo foram convocados. Toda a Obra Shalom, todos os jovens devem, precisam e são chamados a ir porque significa gratidão, festa! Especialmente neste ano de 30 anos de PJJ. São 30 anos que nós evangelizamos os jovens e isso chega a famílias inteiras! Não é só mais um aniversário. Por isso devemos nos organizar, motivar os irmãos do grupo de oração, nos esforçar porque vale a pena!”, enfatiza.

Em breve, o Regional São Paulo disponibilizará os pacotes incluindo despesas de translado e hospedagem, deixando somente a passagem aérea por conta dos participantes. 

Bora economizar? 

#PartiuCJS #SónaProvidência #Confiança #Trabalho 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *