Igreja

Reze pelos sacerdotes e pelo Papa Francisco

Por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Dia da Santificação Sacerdotal, o Papa Francisco pediu ao final da Audiência Geral as orações dos fiéis pelos sacerdotes e por seu ministério petrino, “para que toda ação pastoral seja marcada pelo amor que Cristo tem por cada homem”.

Todos os anos, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus se celebra o Dia da Santificação Sacerdotal.

Ao final da Audiência Geral da quarta-feira, o Papa Francisco pediu as orações dos fiéis pelos sacerdotes e por seu ministério petrino, “para que toda ação pastoral seja marcada pelo amor que Cristo tem por cada homem”.

Na Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate sobre a chamada à santidade no mundo atual, o Pontífice recorda que a Igreja não precisa de sacerdotes muitos burocratas e funcionários, “mas de missionários apaixonados, devorados pelo entusiasmo de comunicar a verdadeira vida. Os santos surpreendem, desinstalam, porque a sua vida nos chama a sair da mediocridade tranquila e anestesiadora” (138).

“O sacerdote – afirma – é o mais pobre dos homens se Jesus não o enriquece com a sua pobreza, é o mais inútil servo se Jesus não o chama amigo, o mais tolo dos homens se Jesus não o instrui pacientemente como Pedro, o mais indefeso dos cristãos se o Bom Pastor não o fortifica em meio ao rebanho. Ninguém é mais pequenino do que um sacerdote abandonado às suas próprias forças.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *