Notícias

Rins e vida nova: Conheça a história da jovem que superou 486 horas de diálise

Em meio à dor, um refrigério. “Tive alta hospitalar em maio e no final deste mês eu e minha família fomos participar do Seminário de vida do Espírito Santo” para casais do Projeto Família Shalom.

Karol Mota estava vivendo a melhor fase da minha vida pessoal, profissional, conjugal e espiritual. Nas suas orações diárias sempre pedia bênçãos sobre a família e agradecia tudo que estava acontecendo. Apenas uma coisa a fazia sofrer, o fato do esposo e família não terem um engajamento ativo na Igreja.

Em abril de 2018, a jovem teve uma experiência profunda com Deus durante adoração ao Santíssimo Sacramento, da qual sempre participava no Colégio Santo Inácio, em Fortaleza – CE.

“Quando tocava a música ‘usa-me sou o teu milagre, usa-me eu quero te servir’, o padre com o Santíssimo Sacramento parou à minha frente, e aquela parte da música se fez minha oração. Foi quando Jesus me tocou e senti uma forte emoção, algo que não consigo explicar direito. Foi uma mistura de medo, alegria e calmaria”, conta.

Uma situação inesperada

Duas semanas após aquela experiência, uma situação inesperada se abateu sobre Karol e toda sua família. Após sentir-se mal e procurar ajuda médica, Karol foi diagnosticada com glomerulonefropatia por IGA, ou seja, seus rins haviam parado de funcionar. Teve de ser internada às pressas.

“Em certo momento, senti que o Espírito Santo revelou que Deus tinha planos para minha existência e que com toda a certeza iria ficar curada, seria questão de tempo e resiliência. Isso me deu uma paz muito grande e me fez sentir preparada para enfrentar essa grande provação”, testemunha.

Os rins de Karol pararam e ela teve de ser internada às pressas. Foto: arquivo pessoal.

Em meio à dor, um refrigério

Karol iniciou o tratamento de hemodiálise. Foram 486 horas na máquina, dividida em 121 diálises. “Conviver com as pessoas na clínica de diálise me fez crescer como ser humano. Ficava impressionada como eles conseguiam colocar leveza nas suas dores e limitações. As horas que passava naquela máquina na companhia de meus amigos fortalecia minha alma e acalmava meu coração. Fiz um propósito de que tudo aquilo que vivia seria sob a graça e a direção divina”, assevera.

Em meio à dor, um refrigério. “Tive alta hospitalar em maio e no final deste mês eu e minha família fomos participar do Seminário de vida do Espírito Santo para casais. Eles foram à busca da minha cura e eu só conseguia agradecer por tanto que havia pedido a Deus por eles estarem fazendo parte de uma Comunidade. Tudo ia acontecendo segundo a vontade do Pai. Este evento foi um divisor de águas em nossas vidas”, explica.

Karol e família participaram de um Seminário de Vida no Espírito Santo do Projeto Família Shalom. “Foi um divisor de águas”, diz. Foto: arquivo pessoal.

Gerados no ventre de Nossa Senhora

Engajados no grupo de oração Filhos de Maria do Projeto Família Shalom, Karol encontrou forças para seguir o tratamento, agora a busca de um transplante de rins. Em tudo ela via a condução e permissão de Deus. “Apesar de tamanha provação, poucos foram os dias em que me deixava abater pela tristeza”, diz.

Karol e o esposo Diego Fonseca participam do Grupo de Oração Filhos de Maria, do Projeto Família Shalom, em Fortaleza. Foto: arquivo pessoal.

Em 19 de janeiro deste ano, algo maravilhoso começou a acontecer. “Iniciei o Rosário de Nossa da Pompeia e no dia 23 de janeiro, sete dias após ter iniciado o Rosário, fui chamada para o transplante. Foi o dia da minha cura e libertação. Foram exatos nove meses de espera desde a internação até o transplante. Nove meses estes que eu e minha família fomos gerados e restaurados no ventre de Nossa Senhora”, celebra.

Seminário de Vida para Casais em Fortaleza

Neste próximo final de semana, de 22 a 24 de novembro, o Projeto Família Shalom de Fortaleza realiza mais uma edição do Seminário de Vida no Espírito Santo para casais.  

O evento está sendo promovido pelo Centro das Famílias Shalom e acontecerá na Casa de Retiro Porciúncula (Rua Paulo Setúbal, 350 – Messejana).

Para saber mais informações, entre em contato com os seguintes números: (85) 996809124, (85) 996883986, (85) 986075725 ou (85) 985372881.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *