Institucional

1300 pessoas participam de retiro de Semana Santa

Neste domingo de Páscoa, a missão Shalom no Rio encerrou o retiro de Semana Santa, em meio a alegria da ressurreição.

domingo-da-ressurreição-20150406115058

Foram quatro dias de retiro com pregações, orações, missas e atos litúrgicos próprios do tempo, no subsolo da Catedral, onde passaram cerca de mil e trezentas pessoas. Além da programação, os participantes conheceram a missão Shalom e suas obras de Promoção Humana, seus produtos de evangelização (como os livros das Edições Shalom).

As pregações estavam inseridas no tema Deus é misericórdia. A consagrada da Comunidade de Aliança Shalom, Ana Geórgia, conduziu as formações com base no tema e no tempo litúrgico. Desde a quinta-feira santa, ela lembrava a traição de Judas, a negação de Pedro. Na sexta, o forte tema da Paixão de Cristo exaltou seu grande amor que salvou a humanidade por meio da morte na cruz. No sábado, o silêncio lembrou que Jesus descia a mansão dos mortos. Foi celebrada a vigília pascal, que anunciava sua ressurreição. Esta é a razão da fé cristã, que testemunha a alegria da vida transformada em Cristo.

No domingo, o coordenador apostólico da missão, padre Jean Fernandes, anunciava Cristo como
a paz completa, que os corações tanto anseiam. “Jesus é a nossa paz”, dizia. “Algo novo surge dentro de nós”.

O Retiro de Semana Santa acontece de quinta à Domingo no Subsolo da Catedral e reveza os momentos com a liturgia celebrada na Igreja.

Mais sobre o Retiro de Semana Santa:

Para mais informações sobre estes eventos ou sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *