Institucional

App auxilia evangelização no Halleluya

rj halleluya 2015Uma novidade do Halleluya Rio 2015 é o aplicativo EvangelizarApp. Desenvolvido por missionários da Comunidade Católica Shalom, o app ajuda no cadastro das pessoas evangelizadas para o futuro contato com elas. De acordo com Carlos Salvador, um dos criadores do aplicativo, as pessoas cadastradas já foram contactadas via Whatsapp durante o evento. “O app deu uma resposta rápida para a ação de evangelização”, disse.

A ideia do aplicativo surgiu com a dificuldade do cadastro na edição anterior do Halleluya Rio. Segundo Carlos, muita informação foi perdida com a dificuldade de entendimento da letra do evangelizador e papel danificado. Apesar da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro, 400 pessoas foram cadastradas nos dois primeiros dias do evento.

Na avaliação de Poliana Inácio, da coordenação apostólica, a evangelização deu muitos frutos. “A experiência de evangelizar na Lapa sempre dá certo porque a gente vai ao encontro das pessoas que precisam de Deus. Evangelizar sempre dá certo”, disse.

A coordenadora da evangelização, Leidiane Martins, contou que encontrou um jovem de 19 anos durante a evangelização. Na conversa, ela tentou levá-lo a pensar sobre o que era eterno para ele. “Eu fiquei chocada porque as pessoas têm experiência com o eterno, mas elas não dão o nome de Deus”. De acordo com ela, o jovem disse que gostou muito da comunidade e que quer participar do Halleluya Quero Mais. “Vou ficar rezando para que ele consiga ir”, finalizou.

Uma das evangelizadoras foi Maria Fernanda Alpoim. Para a jovem, a evangelização foi uma renovação na experiência pessoal com Deus. “Estar servindo na evangelização está fazendo com que eu toque as feridas da minha vida. Quando nós abordamos um morador de rua, eu pensei que podia ser meu pai. Evangelizar é levar Cristo também para a minha vida. Está sendo uma experiência maravilhosa”, contou.

Os jovens cadastrados na evangelização pessoa a pessoa no Halleluya Rio serão contactados na próxima semana para aprofundar a experiência com Deus no Halleluya Quero Mais. O encontro vai acontecer em quatro regiões na cidade do Rio de Janeiro: Recreio, Catete, Irajá e Santa Cruz.

Acompanhe o Halleluya Rio:

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *