Institucional

Dom Orani: 18 anos com os desafios da grande cidade para sempre anunciar o evangelho

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, celebrou a missa de ação de graças pelo 18 anos da missão Shalom na Cidade Maravilhosa. Em sua homilia, revelou o significado da missão: “São 18 anos com os desafios da grande cidade para sempre anunciar o evangelho como se começasse do zero”.IMG_9677
Ele animou os missionários: “Vamos levar adiante a missão com o entusiasmo renovado, como fez Paulo”, referência a liturgia do dia, que comemorava São Pedro e São Paulo. “Deus vivo está presente no meio de nós. Parabéns”.

Veja as fotos aqui.

Ele ressaltou que “Deus tem atuado no meio de nós”. Ele mostrou isso analisando a história dos santos em relação a Comunidade Shalom, sua fundação e vocação. “No dia de hoje, Pedro e seus sucessores refletem o fundador do Shalom, Moysés, que aos pés de Pedro ofetou sua vida pela evangelização dos jovens”, disse em referência à carta que Moysés entregou ao então Papa João Paulo II, em 1980, em Fortaleza. “Somos a igreja de Jesus”, afirmou. “A Comunidade Shalom encontrou em Jesus a vida e transmite aos irmãos. Como na carta de São Paulo, que pede forças para que a mensagem alcance todas as nações. No meio das dificuldades, Paulo nos lembra a missão de evangelizar”.

 

IMG_9655Segundo o cardeal, sempre se quis calar a boca da Igreja. “É aí que somos chamados”, explicou. “A mentalidade contrária a Cristo está ao nosso redor. O anúncio não pode ser acorrentado. O Shalom surgiu a partir de pessoas que experimentam Jesus e evangelizam. O Shalom vive o aprofundamento da fé. Jovens que buscam viver a vida consagrada”.

 

A responsável local pela missão, Roneide Santos, destacou que a Comunidade quer estar dentro da Igreja. “A vocação Shalom é um tesouro para a Igreja e queremos permanecer nela e com ela. Somos uma profecia para o mundo”.

 

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575confira-também

—-


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *