Institucional

Flashvoice sobe o Corcovado

A evangelização no Santuário do Cristo Redentor contou com uma ajuda de peso neste domingo, 22 de junho. Os cantores do flashvoice, promovido pelo Projeto Artes, subiram o Corcovado e atraíram a atenção dos turistas com a música “Sempre a se dar”, de Erlison Galvão. A evangelização contou com cerca de 50 missionários, incluindo cantores, dançarinos e servos dos ministérios de evangelização no Cristo Redentor e do Primeiro Anúncio. IMG_20140622_094044696

Escute aqui a música “Sempre a se dar”.

Em tempos de Copa do Mundo, o número de estrangeiros que visitam o santuário tem aumentado. E o grande desafio para os missionários é ultrapassar a barreira do idioma. Para a produtora do flashvoice, Lenita Magalhães, a arte é um ótimo recurso para auxiliar a evangelização. “O flashvoice hoje, além de evangelizar por meio da abordagem de um a um, alcança também pela arte. Nós chamamos atenção com o canto e, depois disso, nós vamos até eles para falar desse amor que a música diz, que andam dizendo por ai que o amor… Que amor é esse? Então a gente começa a abordagem por ai”, disse.

Saiba mais sobre o flashvoice.

A apresentação do domingo agradou os turistas. O espanhol Almicar Luiz disse que conseguiu entender um pouco a letra da canção. “Estou de acordo com o que transmite a música, mas é difícil”. E, acrescentou, “todavia, eu tenho amor a seleção espanhola”, brincando com a eliminação dos espanhóis na Copa e a canção que fala do amor que permanece ainda que nos momentos difíceis.

Ao todo foram oito apresentações, de meia em meia hora, neste domingo. A ação de evangelização terminou com a missa celebrada pelo padre Jean Fernandes, coordenador apostólico da missão do Rio de Janeiro. IMG_20140622_113642305

“Foi a missa certa no lugar certo. Eu não sou católico, mas amo a tradição católica e gosto de ler a vida dos santos, especialmente Madre Teresa de Calcutá. Eu pego muitas direções espirituais na tradição católica”, contou o americano Willian Daves.

Evangelização no Cristo

A evangelização no Santuário do Cristo Redentor acontece todos os finais de semana. Durante a Copa do Mundo, os missionários também sobem o Corcovado nos dias de jogos do Brasil. O ministério conta com 16 servos e o apostolado, que começa às 7h com as laudes na Capela do Santuário, só termina por volta de 13h.

“Nós, enquanto ministério do Cristo Redentor, somos responsáveis por  levar as pessoas que aqui vem, os peregrinos, a essa experiência, esse encontro com Cristo que está de braços abertos, pronto a nos acolher com a sua misericórdia”, explica Anderson Theodoro, coordenador do ministério.

 

Por Christiane Sales

 

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575confira-também

—-

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *