Institucional

Jovens do Rio marcam presença no CJS

rj cjsA missão do Rio de Janeiro marcou presença no Congresso de Jovens Shalom (CJS), que ocorreu de 18 a 20 de setembro, em Salvador. Com mais de 40 jovens cariocas, o Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da missão, animou o encontro com o jeito carioca de ser.

O CJS foi também marcado por fortes momentos de intimidade com Deus, com o outro e consigo mesmo. As pregações refletiram sobre o tema escolhido para esse ano: “Felizes os puros de coração porque verão a Deus”.

Nos três dias de encontro, os jovens foram questionados sobre a busca da felicidade, que desemboca no comprometimento total com o Senhor, através do profundo desejo por Deus e da decisão de coração por uma vida casta.

rj missao rioAlém da experiência com Deus, os mais de 3 mil jovens que participaram do congresso, tiveram uma forte experiência com a fraternidade e com próprio Carisma.

Para a vocacionada Maria Castro, da missão do Rio de Janeiro, que participou pela primeira vez de um CJS, “o congresso foi uma forte expressão com o Carisma, principalmente através dos irmãos. Percebi que, de fato, somos uma família, mesmo sem nos conhecermos, estamos unidos por laços profundos, por um carisma perfeito que Deus criou”, partilhou.

A presença do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, foi fundamental para o desenvolvimento do tema. Nas pregações ministradas por ele, os participantes foram exortados a vida de oração que é crucial para a vivência da castidade e da verdadeira felicidade. “Sem oração não há conversão e mudança de vida. Deus já derrama sobre nós esta graça sobrenatural, acolha com a vida no tempo de hoje. Jovem, escolha ver a Deus porque ele te escolheu primeiro”, afirmou.

O mesmo sentimento de gratidão foi destacado pela postulante da Comunidade de Aliança Suellen Espósito, que também participou pela primeira vez do Congresso. “O CJS para mim foi uma experiência de conhecimento de Deus e de mim mesma, que gera um sentimento profundo de gratidão. Além disso, é tocar na vocação, é tocar na primazia dos jovens, na minha identidade! Nesse CJS eu pude tocar na promessa de Deus dos 100x mais àqueles que ofertam suas vidas. De fato, Deus não nos tira nada, mas nos dá tudo”, enfatizou.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *