Sem Categoria

Missa celebra aquisição do imóvel que abriga Sede Shalom no Rio

Em ação de graças pela aquisição do primeiro centro de evangelização no Rio de Janeiro, a comunidade se reuniu no dia 30 de dezembro para celebrar esse novo tempo na missão. Foram dois anos de campanha  lutando por esta conquista para a evangelização cuja proposta partiu do coração do próprio Deus. A missão da Comunidade Shalom após 18 anos na cidade tem agora sua sede própria, e isto é motivo para muita ação de graças. Enfim, começávamos cada campanha para pagar parcelas praticamente sem nada, empenhados em descobrir qual o caminho que Deus daria ali, e em seguida estupefatos com a graça do Deus, que mais do que nós queria que isso acontecesse e assim, abria todas as portas necessárias, as quais não imaginávamos, para que esta aquisição se concretizasse.

A missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani, que destacou na homilia a missão de anunciarmos de forma diferente Jesus Cristo. “Como Ana e Simeão somos chamados a apresentar Jesus de maneira diferente. E a aquisição dessa casa é um esforço para que se tenha uma presença diferente na grande cidade”,  destacou o Cardeal. Dom Orani enfatizou ainda que devemos a cada dia nos aproximarmos e nos configurarmos a Cristo para que possamos progredir na fé. O prédio, pequeno já para a quantidade de pessoas que frequentam e colaboram com esta obra de Deus, teve a missa transmitida para cada um de seus andares e salas, e assim, acontecendo no prédio todo. E assim distribuído em todos os lugares da casa, pudemos juntos dar graças ao autor de toda obra.

Fora nosso cardeal que quando ainda alugávamos a casa chegou para a Responsável Local da missão e perguntou se o imóvel já era da Comunidade, e ao ser respondido que não teríamos como comprar, ele simplesmente disse, mas vocês não tem fé? Afinal, o ponto principal para o discernimento não é sua dificuldade, mas se é da Vontade de Deus.

Após  a missa, a noite prosseguiu em clima de festa com exposição dos 18 anos da missão no Rio de Janeiro, com coquetel, música e alegre convivência entre os convidados. Na mesa principal na lanchonete,  jantar festivo com nosso Bispo, sacerdotes e autoridades da comunidade, enquanto os demais partilhavam da noite, desfrutando desta festa de gratidão que juntos retribuíamos ainda que minimamente a Deus.

A campanha ainda continua, resta-nos pagar o imposto para passar a escritura, mas o centro já foi comprado, ele já pertence doravante à Igreja, à Comunidade, à Evangelização do Rio de Janeiro. Que o Deus que merece todo amor do mundo faça frutificar em graças a vida de todos aqueles que lutam pela Evangelização, e que possa abençoando este centro conduzir o anúncio do Evangelho a níveis tão altos quanto os que estão em seus desejos.

_MG_9820
_MG_9827
_MG_9833
_MG_9835
_MG_9850

O Centro adquirido fica no Catete, ainda há outras 4 frentes  de Evangelização no Rio, além das casas de promoção humana. Visite uma de nossas casas, você será muito bem vindo:

Shalom no Catete
Centro de Evangelização Catete
– (21) 9.8110.7575 / 3251.4831,
Rua Bento Lisboa, 112, Catete;
Próximo ao Largo do Machado.
– Lanchonete aberta das 11 às 20h;
– Confissão: sexta das 15 às 18h;
– Grupos de oração aberto: quarta-feira, 19h30;
– Noite de louvor: quinta-feira 19h30;
– Missas:  sábado 19h, e domingo às 11 e 18h.
Shalom em Vista Alegre
Capela do Shopping Via Brasil.
Rua Itapera, 500, Vista Alegre.
– Missas: quarta e sexta: 12h  e Domingo: 16h;
– Noite de louvor:  19h30;
– Grupos de iniciantes: Sábado 16h;
– Terço da Misericórdia: Sexta 15h;
Shalom em Santa Cruz
Capela de São Jorge
Av. Isabel, 361, Largo do Bodegão, Santa Cruz;
– Noite de Louvor: quinta 19h30.
Recreio dos Bandeirantes
Capela João Paulo II
Shopping das Américas, Avenida das Américas, 15.500, Recreio dos Bandeirantes
– Grupo de oração aberto: terça 20h;
– Noite de louvor: Quinta  20h.

_________________________________________________________

(Texto por Tâmara, colaboração de Carol Castro e Fernando Oliveira. Imagens por Alex Mazullo)

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: www.comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *