Institucional

Pastores de grupo de oração participam de retiro de aprofundamento

RJ pastoreioA Assistência Apostólica da Comunidade Católica Shalom promoveu o retiro regional do pastoreio neste final de semana, de 9 a 11 de outubro. O encontro reuniu cerca de 60 coordenadores (pastores) de grupo de oração do Rio de Janeiro, Friburgo, São Gonçalo, Três Rios e Juiz de Fora. Com o tema “Amor Esponsal: caminho de eleição, santidade e despojamento”, o retiro aprofundou a dimensão do acompanhamento pessoal no exercício do pastoreio Shalom.

“O acompanhamento pessoal é uma sabedoria que Deus deu à Comunidade. O acompanhamento é o lugar da manifestação de Deus. Acompanhamos as ovelhas porque o alvo delas é a santidade”, explicou o pregador do retiro, Marcos Paulo.

O objetivo do retiro também foi renovar o sentido do exercício do pastoreio e dar algumas orientações práticas para a vivência do ministério.

Entenda o pastoreio

Na Obra Shalom, toda pessoa é chamada a se engajar em um grupo de oração, tornando-se assim “ovelha”. Cada grupo tem um pastor, que tem como missão coordenar os encontros e acompanhar as ovelhas no itinerário espiritual do Caminho da Paz. O pastor é aquele que cuida de cada ovelha e a ajuda a crescer.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *