Shalom

30 pessoas ingressam no Discipulado da Comunidade de Aliança Shalom no Rio

t03pOYDwA Comunidade Católica Shalom do Rio de Janeiro recebeu, neste domingo (03), 30 novos discípulos da Comunidade de Aliança. A missa de ingresso no discipulado foi celebrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Paulo Cezar, na igreja do colégio Zacarias e marca o inicio desta nova etapa de formação. Nela, os neo-discípulos receberam o sinal da vocação, o tau, que a partir de agora carregarão sempre consigo.

Meditando sobre o Evangelho do dia, o bispo lembrou que os discípulos de Cristo são chamados a continuar na História a sua missão. “Nós estamos hoje aqui porque a Igreja levou para frente a missão de Jesus. Ele nos dá a missão e também o Seu Espírito, que garante que a missão seja implementada”, explicou.

A Responsável Local da missão, Roneide Santos, lembrou que o Evangelho do dia (Jo20, 19-31) é a passagem fundante da vocação. “Somos chamados a testemunhar o Cristo Ressuscitado aos Tomés de hoje”. “O sinal que você traz no peito pode ser o único sinal de Cristo que algumas pessoas vão ver. Esta cruz pode ser sinal de contradição”, disse.

RJ 12931120_1146773295355585_2846614934742256097_nDiscipulado

O discipulado é um tempo profundo de formação e configuração ao Carisma Shalom. Trata-se de um caminho mais estreito para a consagração. Este caminho leva, no mínimo, dois anos.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *