Institucional

Shalom celebra 18 anos no Rio de Janeiro

A Comunidade Católica Shalom celebrou neste domingo, 29 de junho, 18 anos de missão no Rio de Janeiro. Para marcar a data, missionários e membros da Obra se reuniram na Catedral Arquidiocesana na missa celebrada pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani Tempesta.IMG_9678

Confira as palavras do cardeal aqui.

A festividade contou ainda com uma exposição multimídia que destacou os principais fatos da missão do Rio de Janeiro. De acordo com os missionários, a gratidão é o sentimento que fica ao contemplar os frutos dos 18 anos.

 Veja todas as fotos aqui.

Membro da Comunidade de Aliança Shalom, Monica Saddi conheceu o primeiro grupo de missionários da Comunidade Vida que chegaram à cidade. “Sou imensamente grata a Deus por esse Carisma que me alcançou há 17 anos e transformou a minha vida e, principalmente, por aqueles cinco irmãos que deixaram tudo, suas famílias no auge da juventude, optando pela missionariedade, vindo para o Rio de Janeiro trazer a vocação Shalom”, disse.

IMG_9698A convite do cardeal Eugenio Sales, arcebispo do Rio à época, a comunidade chegou na à Cidade Maravilhosa para trabalhar na Promoção Humana, no Projeto Rio Criança Cidadã (PRCC), e na evangelização dos jovens da Zona Sul. Um dos jovens alcançados por esse trabalho é o atual formador comunitário de Vigário Geral, José Carlos Cruz, conhecido como Zé. “Conheci a Comunidade em 1999 no PRCC e no final desse ano eu participei do primeiro Acamp’s do Rio e lá eu tive minha experiência com Deus”, contou.

Lembrando de sua trajetória, Zé completou: “Hoje eu sou celibatário. Com muita alegria, fiz esses votos, uma graça muito grande de, como Comunidade de Aliança, doar e ofertar minha vida nessa missão que tanto construiu o meu ser e que eu tenho tanta gratidão a Deus por fazer parte dessa história, desses 18 anos”.

Outra jovem alcançada é Lilian Yamamoto, que faz parte da Obra Shalom desde os nove anos de idade. “Hoje eu posso ver que o Carisma Shalom alcança muitas pessoas. Não só se expande e se torna grande, mas realmente alcança muitas pessoas. E outra promessa de Deus que eu posso ver hoje é a aquisição do nosso centro de evangelização. Ver que Deus realmente quer fincar suas raízes aqui nessa cidade. E contemplar tudo isso é ter gratidão a Deus, saber que Ele escolhe a cidade do Rio de Janeiro para difundir esse carisma de paz, essa vocação”.

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575confira-também

—-


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *