Sem Categoria

Tem início a campanha da Quaresma no Shalom Rio

shalom-rio-campanha-da-quaresma-IMG_20150223_201225652_HDRA missão Shalom no Rio se reuniu na segunda-feira, 23 de fevereiro, em assembleia comunitária, do qual participam todos os membros efetivos da missão. O encontro proporcionou um momento de oração e formação com base na mensagem do Papa para a Quaresma de 2015. O momento também foi de lançamento da Campanha de Quaresma, que transcorre junto com toda a Comunidade espalhada no mundo todo e traz o tema “Diga sim! Arrependa-se e converta-se”.

Segundo o coordenador apostólico, padre Jean Fernandes, é tempo de suplicar a Deus o dom da conversão, de abrir o coração. “É tempo de preparação para a páscoa do Senhor, o centro do mistério cristão, momento único da passagem de Deus em nossas vidas”, disse. Ele apontou o caminhou: “A oração, penitência e caridade são experiências de cura e libertação”.

Ele ensinava que é preciso crescer na abertura de coração porque Deus quer alcançar o povo por meio de nossas vidas. “Fortalecer vossas corações é o apelo de Deus”, disse.shalom-rio-campanha-da-quaresma-IMG_20150223_205945709 “Não cair em tentação, não deixar que a graça passe. Tudo começa na caridade”.

De acordo com a mensagem do Papa para a quaresma, é tempo de renovação para a igreja, comunidade e cada fiel. “Não é tempo de sofrimento mas de graça. Deus nada nos pede que antes não tenha nos dado. A preparação é uma graça”.

Aprofundando a mensagem, padre Jean falou sobre a ” globalização da indiferença”. “Não me importo com o outro, dizemos. Não podemos nos deixar contaminar com a mazela da indiferença. Não podemos ser indiferentes”, suplicou.

Para mais informações sobre estes eventos ou sobre o Shalom no Rio:
sitewww.comshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

 

confira-também

 


próximos-eventos-shalom-rio

 evento-semana-santa-shalom-rio-SS-190x75 [02 a 5/abril]

Retiro de Semana Santa

Todos os próximos Eventos Shalom Rio »


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *