Shalom

Santa Dulce e o Shalom Salvador

Muitos irmãos que tiveram sua experiência com Deus no Carisma pediam a intercessão da santa.

O mês de outubro de 2019 será inesquecível para muitos baianos e muitos católicos, isso porque a recentemente canonizada Irmã Dulce se tornou a primeira santa brasileira. Salvador respira Santa Dulce, diversas homenagens são realizadas diariamente no “Santuário de Irmã Dulce”, assim como apresentações artísticas e novas composições musicais foram criadas para bem celebrar esta festa. 

Confira a seguir como a história da santa passa pela história da missão Shalom em Salvador. Nesse caminho, há muita gratidão pelo Anjo Bom da Bahia.

No inicio da década de 1990, a fama de santidade de irmã Dulce era mais do que consolidada. Por isso, muitos irmãos que tiveram sua experiência com Deus no carisma pediam a intercessão da santa, ainda em vida, para que a Comunidade pudesse se fazer presente na missão de Salvador. Confira este trecho do artigo da revista Shalom Maná de 1999: 

“Há oito anos, quando o Shalom ainda não estava em Salvador-BA, havia algumas pessoas que oravam e pediam à irmã Dulce que intercedesse para que aqui abríssemos uma missão. Pouco tempo depois, o então Arcebispo, Cardeal D. Lucas Moreira Neves, fez o pedido oficial para o nosso Fundador, e em dois meses, a missão estava aberta”

O Anjo Bom da Bahia foi importante não somente na fundação mas também na Providência da primeira casa da Comunidade como podemos verificar no testemunho de Simone Maria Montanha de Andrade proprietária da casa:

“Formulei o pedido da seguinte maneira: ‘Irmã Dulce, se você estiver mesmo no céu, for santa, alugue minha casa que está há quase cinco meses pronta, esperando por isso; mas tem de ser nesta semana, porque na próxima eu devo estar viajando’. Três dias depois a casa estava sendo alugada, e o melhor é que a finalidade a que se destinava era a de ser uma Casa de Formação da Comunidade Shalom, teria como morado Jesus na Hóstia Santa, e a casa teria o nome de Mãe de Deus”

Que por meio da intercessão da santa muitas graças possam continuar sendo derramadas não somente sobre a missão de Salvador, mas sobre toda a Comunidade.

Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *