Notícias

Santa Missa abre Assembleia Geral Ordinária

Antes da benção de envio dos participantes, Padre Cristiano Pinheiro, sacerdote que é o responsável internacional da Comunidade, leu uma carta com saudações do Papa Francisco.

Aconteceu na noite de ontem (23/08), no Shalom da Paz, em Fortaleza – CE, a abertura da Assembleia Geral Ordinária, retiro de autoridades da Comunidade Católica Shalom que tem como objetivo, por meio da oração, traçar o rumo da Obra nos próximos anos.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Silvio Scopel, atual assistente do Moderador Geral na capital cearense, e co-celebrada por todos os sacerdotes da Obra. Também compareceram à Missa o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo e a co-fundadora, Emmir Nogueira.

O retiro vai acontecer no Centro de Espiritualidade Santa Teresa (CEST), nos próximos quinze dias, e contará com a participação de quase trezentos missionários que respondem pela Comunidade Católica Shalom nos mais de trinta países em que ela se encontra.

Estiveram presentes na Missa, além dos participantes do retiro, membros da Comunidade que pertencem à missão de Fortaleza. Em sua homilia, Padre Silvio Scopel pediu aos fiéis que não deixem de guardar a fé que receberam um dia, para que ela seja transmitida como um valoroso tesouro à todas as nações, assim como fez Jesus Cristo e seus apóstolos.

“Talvez uma das primeiras coisas que Deus queira nos dizer nessa Assembleia Geral Extraordinária com o Evangelho de hoje, seja que tenhamos um coração pobre, porque nós não estamos aqui para defender a nossa própria honra ou prestigio, mas em nome do Reino de Deus e em busca dos Tesouros do Céu”, ressaltou o sacerdote.

Ao final da Celebração, o fundador da Comunidade e atual Moderador Geral, Moysés Azevedo, enfatizou aos fiéis que recitassem o Rosário nos próximos dias, como forma de intercessão, em vista dos que estarão em retiro.

Antes da benção de envio dos participantes, Padre Cristiano Pinheiro, sacerdote que é o responsável internacional da Comunidade, leu uma carta com saudações do Papa Francisco aos membros do Shalom neste tempo importante de oração e discernimento que foi iniciado.

Benção apostólica do Papa Francisco para a Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *