Igreja

Santo Rosário é arma na luta contra o terrorismo

view

Dom Oliver Doeme, Bispo de Maiduguri, Nigéria, é um dos prelados que enfrenta diretamente os estragos da violência do grupo terrorista Boko Haram, responsável por numerosos atentados anticristãos no norte da Nigéria. Para combater esta situação, o prelado convocou uma campanha de oração pedindo a Deus sua intervenção. “Devemos promover a devoção a Nossa Senhora”, indicou. “Maria é a solução para o mundo de hoje”.

“Boko Haram quer destruir a Cristandade no noroeste, na Nigéria e no mundo inteiro”, explicou o prelado ao ‘National Catholic Register’. De acordo com o Bispo, cerca de cinco mil católicos já foram eliminados pelo grupo terrorista. “Eles estão no Céu com os milhões de outros Santos e Mártires, intercedendo por nós agora”, exclamou. O prelado expôs como 25 de seus 46 sacerdotes foram expulsos de seus territórios, e 45 religiosas tiveram que refugiar-se em outros lugares. 350 templos foram destruídos e 22 centros paroquiais e capelanias abandonadas.

Uma resposta celestial

No entanto, Dom Doeme conserva a esperança, pois uma experiência que viveu em outubro de 2014 lhe mostrou uma saída. “Estava na minha capela em oração, recitando o Rosário diante do Santíssimo Sacramento exposto. Então o Senhor me apareceu, de pé junto ao altar”, relatou o Bispo. “Ele apareceu como Jesus, o Bom Pastor, e sustentava uma espada com ambas as mãos. Diante disso fiquei nervoso. Lhe disse: ‘Senhor, o que é isto?’ Ele não disse nada, apenas se aproximou de mim e, se inclinando, me deu a espada, a qual se transformou em um Rosário”. A visão concluiu quando Jesus Cristo lhe disse: “Boko Haram se foi; Boko Haram se foi; Boko Haram se foi”.

Durante meses Dom Doeme manteve isto em silêncio e refletiu que Jesus havia se manifestado pois conhece a dor de seu povo e deseja fortalecer sua Fé em momentos em que fraqueja sua esperança. Em janeiro de 2015 revelou o fato, consagrando sua Diocese ao Imaculado Coração de Maria e redigindo uma Carta Pastoral na qual pedia a recitação do Santo Rosário e a realização de procissões em todos os lugares. (EPC)

Fonte: Gaudium Press


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *