Institucional

Congresso de Jovens Shalom: Santuario Dom Bosco é parada certa

igreja_dom_bosco

Para quem vem à Brasília viver uma experiência no Congresso de Jovens Shalom 2016, o Santuário Dom Bosco é parada certa na visita turística pela cidade. Cartão postal de Brasília, o Santuário foi construído em homenagem ao santo padroeiro da cidade por iniciativa dos Salesianos brasilienses. A igreja ocupa boa parte da Quadra 702 da Asa Sul e sua obra é constituída por 80 colunas com mais de 15 metros de altura, que se unem no alto em arcos góticos. Em meio às colunas, mais de dois mil metros quadrados de vitrais criados pelo arquiteto brasileiro Cláudio Naves e fabricados pelo artista belga Hubert Van Doorne. As peças formam uma combinação com 12 tonalidades de azul e pontilhados brancos, que partem de tons claros em degradê suave até atingirem tons mais escuros. É uma obra de luz e para o visitante que está dentro do Santuário a sensação é de estar sob um céu estrelado. Tais combinações criam um ambiente semelhante ao das basílicas orientais.

.:: Conheça a Catedral de Brasília

Mesmo após o por do sol, o Santuário Dom Bosco continua sendo muito bem iluminado pelo lustre suspenso no centro da nave. A peça, projetada pelo arquiteto Alvimar Moreira, é a única iluminação do templo ao escurecer, e é composto por mais de sete mil pequenas peças de vidro Murano. É uma obra à parte que encanta os visitantes. O altar, um bloco maciço de mármore rosa, fica à frente de uma das mais belas imagens do Cristo crucificado, numa cruz que foi esculpida à partir de um único tronco de cedro pelo artista brasileiro Gotfredo Traller. A pia batismal, as portas do templo, a fachada e as laterais do Santuário compõem esta belíssima obra. O Santuário Dom Bosco está aberto diariamente à visitação.

Se você quer conhecer melhor a Capital da Paz, não pode perder a oportunidade de visitar esta bela obra. E se você ainda não fez sua inscrição para o Congresso de Jovens Shalom, não perca esta oportunidade! As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse http://cjs.net.br/. As inscrições também poderão ser feitas no local do CJS.

← Voltar para Shalom Brasília


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *