Shalom

São José, Pai Justo e Silencioso

São José devotou sua vida aos cuidados de Jesus e Maria. Vivendo do trabalho de suas mãos, como carpinteiro, sustentou sua família com dignidade. Ele teve papel importantíssimo na formação de seu filho como pessoa humana.
Jesus mesmo em sua grandeza se fazia pequeno e se deixava cuidar por José que muito confiou. No dia 19 de março, dedicado a São José, a Comunidade Católica Shalom celebrou um missa em sua homenagem para que através da Eucaristia os olhares fossem voltados para Jesus por meio deste que é intercessor e providente.
“São José, o último dos patriarcas, aquele que recebeu de Deus as revelações de que seria o pai de uma criança vinda do Espírito Santo, era um homem justo e silencioso, temente a Deus, e por isso permaneceu com Maria, fazendo assim parte do plano de amor de Deus para toda a humanidade! Mesmo vivendo um deserto permanente São José se ocultou em silêncio executando santamente a missão de cuidar de Jesus e da Virgem Maria. Disse o padre durante sua homilia.
E completou ainda dizendo, “muitas vezes é preciso escutar a Deus em silêncio, a exemplo dele, pois é no silêncio que se ouve” Precisamos ter a capacidade de fazer um caminho orante e sermos atentos àquele que se revela em tudo na simplicidade.”

Confira a galeria de fotos.

Texto: Jéssica Souza

Redação Shalom Belém

Ministério de Comunicação

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *