Pexels
Notícias

Segundo Ibope, Igreja é a terceira instituição em que os brasileiros mais confiam

As Igrejas aparecem em terceiro lugar com 71 pontos, 10 a mais em relação aos Meios de Comunicação e 44 pontos acima dos partidos políticos que estão na lanterninha da lista.

O Instituo Brasileiro de Opinião e Estatística – Ibope divulgou, em agosto deste ano, o resultado da pesquisa que mensura o Índice de Confiança Social -ICS. Foi apresentada aos entrevistados uma lista de 30 entidades, entre instituições e grupos sociais. Eles deveriam emitir nota de 1 a 100 pontos no questionário.

Figura no topo do ranking de confiança social o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal, com 88 pontos e 72 pontos respectivamente. As Igrejas aparecem em terceiro lugar com 71 pontos, 10 a mais em relação aos Meios de Comunicação e 44 pontos acima dos partidos políticos que estão na lanterninha da lista.

Ainda de acordo com o Ibope Inteligência, que aplicou a pesquisa, a instituição que apresenta a maior recuperação entre os brasileiros é Presidente da República, registrando um crescimento de 35 pontos na comparação com o ano passado, indo de 13 pontos (menor índice já registrado até então para uma instituição desde que o ICS começou a ser medido, em 2009), para 48 pontos neste ano, em uma escala de 0 a 100. O Governo Federal também apresenta melhora: aumento de 25 pontos, saindo dos 25 pontos em 2018 para 50 neste levantamento.

Confira a lista do ICS feito pelo Ibope Inteligência

ICS do Ibope Inteligência

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *