Shalom

Semana Missionária: Oportunidade de fazer crescer em nós o Carisma Shalom

Para nós, evangelizar não é uma questão de opção. Foi para isso que Deus nos gerou. Por isso a evangelização torna-se para nós uma necessidade vital, um feliz imperativo.

Nessa última semana, dos dias 6 a 13 de outubro, aconteceu a primeira semana missionária de 2019 na missão de Guarulhos – SP. Com o objetivo de evangelizar o bairro do Macedo na região central da cidade, os missionários saíam pelas ruas para anunciar o amor e a misericórdia de Deus.

Com diversas atividades durante a semana, toda a obra Shalom, junto com a Comunidade de Aliança e a Comunidade de Vida, abordavam as pessoas e batiam de porta em porta convidando a todos para experimentar a Deus. Na quarta feira. 9, aconteceu na casa de missão a Santa Missa por cura e libertação que contabilizou um total de 100 pessoas para adorar a Deus e receber dEle bênçãos e curas.

Na sexta-feira, 11, aconteceu também o espetáculo “Canto da Írias” realizado pelo Projeto Artes, com o objetivo de retratar a aventura do homem ao se distanciar de Deus, e a plena felicidade em voltar para os braços do Senhor. Durante essa noite, houve momentos de oração e fraternidade com todos os que estavam presentes.

E no fim de semana, para fechar com chave de ouro, foi realizado o Seminário de Vida no Espirito Santo: Recomeçar. Onde, com pregações, alegria, oração, tudo aquilo que foi anunciado durante a semana tornou-se concreto para aqueles que tiverem a primeira experiência com o amor de Deus.

Além de tudo isso, os missionários evangelizavam com mais ardor durante os compromissos comunitários, como as células e os ministérios, para tornar fecundo o Carisma em todos.

“Para nós, evangelizar não é uma questão de opção. Foi para isso que Deus nos gerou. Por isso a evangelização torna-se para nós uma necessidade vital, um feliz imperativo. A evangelização é constituída e indutora do nosso Carisma. Isto significa que quando evangelizamos com alegria, ousadia e criatividade estamos sendo nós mesmos e, ao mesmo tempo, crescemos na graça própria do Carisma que nos foi concedido” – (Escritos Carta à Comunidade, 146 e 147).


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *