Shalom

Seminaristas diocesanos visitam Diaconia Shalom

O retiro foi além de minhas expectativas.

Nesta tarde, 12, estiveram em visita na Diaconia Geral, 27 seminaristas de 14 dioceses do Brasil. Eles participam do Retiro Shalom para Seminaristas com tema inspirado no Evangelho de São Lucas, “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra” (Luc 1,35).

Direcionado para seminaristas diocesanos e religiosos, o retiro conta com momentos de oração, pregação e partilha de vida. Entre os pregadores, estão Pe. Dennys Lima, coordenador do Setor dos Sacerdotes, Moysés Azevedo e Maria Emmir Nogueira, respectivamente fundador e cofundadora da Comunidade Shalom.

Ângelo Diego, seminarista da diocese de Novo Hamburgo – RS está no terceiro ano de Teologia e em ano de estágio pastoral. Por meio de um padre amigo de sua diocese, que tem proximidade com a Comunidade Shalom, ficou sabendo do Retiro. “Eu estava muito resistente quando cheguei, devido algumas realidades a respeito da espiritualidade carismática. Porém, no terceiro dia, na oração comunitária e partilhas com os irmão, já me senti outra pessoa. Percebi que as barreiras haviam caído.” Segundo Diego, o retiro foi além de suas expectativas.

Da diocese do Senhor do Bonfim – BA, o seminarista Marcelo Tavares, participa pela primeira vez do Retiro Shalom para Seminaristas. “Deus nos fala a cada instante durante o Retiro. A convivência e a troca de experiências com seminaristas de outras dioceses e da Comunidade Shalom nos faz crescer espiritualmente.”  Marcelo que está no primeiro ano de Teologia, deu uma pausa nos estudos para ingressar no Vocacional da Comunidade Shalom.

Fez parte também da visita na Diaconia, um momento único com a cantora Suely Façanha. Os seminaristas participaram de uma “live”, no qual cantaram dois hits de sucesso da artista.

O retiro acontece de 9 a 13 de julho na Casa de Retiro Medalha Milagrosa.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *