Institucional

Shalom Braga: Construção sempre!

Hoje venho falar de construir: Construir histórias, acontecimentos, construir  amor, construiiiir, construir, cons-tru-ir. Será fácil? Difícil, talvez. Deixar morrer o que é necessário que morra.

Eis as primeiras sementes que morrem: Um sim, outro sim, tudo para deixar a vida crescer. Deixar o tempo acontecer, há um tempo para tudo:

Dores e alegrias, acolhimentos e perdas, despedidas, derrotas, vitórias, aprendizagem, cair e recomeçar, lutar, doar-se. Não desistir, enfim, amar, reaprender a amar e amar sempre mais e melhor. Deixar a visa crescer e ver vidas transformadas. Tempo, espera…

Para tudo é preciso tempo. E para acolher o tempo é preciso força, aceitar o mistério do desconhecido, do novo tesouro a descobrir. Doar a vida em gestos, atenção, escuta, esperança e fé: Resultados!? Obra concluida!?

Não! Construção sempre!Crescer sempre. Este é apenas o começo e amor só se consegue com perseverança. Tal como diz o Evangelho numa das liturgias dessa semana: “A Benção de Deus é como um homem que lançou a semente à terra. Depois dorme, acorda, noite e dia. E a semente vai brotando e crescendo, mas o homem não sabe como isso acontece. A terra produz fruto por si mesma. Primeiro, aparecem as folhas: missionários que aqui vão chegando. Depois, as espigas: grupos Ágape, Eloim, Harim, todos nós que vamos acolhendo essas folhas. Por fim, os grãos: todos vocês que aceitam os nossos convites como o de hoje e todo o mundo por aí que nos pode acolher.

Esses grãos enchem a espigas e quando as espigas ficam maduras, logo vem o homem, e mete a foice, porque chegou o tempo da colheita. Esta é a nossa obra. Uma menina de sete anos! Obrigada por podermos construí-la todos juntos a cada tempo. Viva a Comunidade Católica Shalom!

Vanda Figueiredo 

Elaine dos Santos 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *