Shalom

Shalom celebra dois anos de missão em Cabo Verde

São muitas as expressões de gratidão.

A missão da Comunidade Católica Shalom em Cabo Verde comemora dois anos de evangelização no país africano. Vinda à pedido do Cardeal cabo-verdiano Dom Arlindo Furtado, atual Bispo de Santiago de Cabo Verde, a Comunidade celebra com alegria e gratidão seu aniversário na “Terra de Morabeza”.

Missão de Cabo Verde

Dia 6 de agosto, dia em que a Igreja celebra em sua liturgia a Festa da Transfiguração do Senhor, é também a data em que a Divina Providência reservou para fundar, no ano de 2016, a missão no país de Cabo Verde.

Atualmente, a missão da Comunidade está localizada na Cidade da Praia (capital do País), no bairro Palmarejo. E conta com a presença de 7 missionários da Comunidade de Vida Shalom. Hoje, possui dois grupos jovens, dois grupos mistos, um grupo aberto que ocorre na Noite de Louvor. Conta também com a realização de Seminário de Vida no Espírito Santo, Acamp´s, Copa Shalom, Réveillon da Paz e diversas atividades para jovens, adultos e famílias.

Recentemente, no mês de julho deste ano, Cabo Verde sediou uma Expedição Missionária (Programa de Voluntariado Shalom), com a presença de 21 missionários.

Gratidão

Durante esse dia, são muitas as expressões de gratidão através das redes sociais dos participantes.

“Foi através do Shalom que eu conheci e tive uma experiência com o amor de Deus. Hoje eu consigo entrar em contacto com Deus e devo muito isso ao grupo de oração”, comenta Edgar Tavares, jovem cabo-verdiano.

O responsável local da Missão, Diego Rodrigo, também partilhou um pouco da sua alegria: “Fazer memória desses dois anos de missão em Cabo Verde me faz recordar de uma passagem dos Escritos de nossa Comunidade, em que o nosso fundador diz assim: “O que aprendemos neste tempo é fundamento para a Obra que a misericórdia de Deus decidiu construir em nós, ignorando amorosamente a nossa fraqueza e incapacidade de levá-la a cabo. Bendito seja o Senhor que tudo faz conforme lhe convém!” (ESC. Histórico II, 64)”.

“A grande graça que eu experimento de estar em missão aqui é essa, a graça de Deus que vem, antecede a nós mesmos. A Graça de Deus que vem em auxílio das nossas fraquezas e limitações, e em nós “vasos de argila” faz mais uma vez resplandecer a Sua glória para esse povo”.

“Porém não tem como não destacar os cabo-verdianos, que são um povo de coração grande e acolhedor, que fazem da nossa missão um lugar feliz, onde todos experimentam do amor do Senhor”, comentou o responsável local.

Palavras do Cardeal

“Parabéns ao Shalom que faz dois anos de presença e missão aqui em Cabo Verde. Espero que tudo continue a correr bem e que sejam capazes de testemunhar e contagiar os outros, sobretudo, os jovens, também as famílias e todos, com a presença amorosa de Jesus Cristo no meio de nós”, disse o Cardeal, felicitando a missão.

Na segunda-feira, a comemoração aconteceu às 18 horas, na Casa da Comunidade, dando início com a Santa Missa em ação de graças pelo amor e a misericórdia de Deus nesse tempo. E dentro da programação teremos ainda muito louvor, música, convívio e testemunhos.

Serviço
Casa Shalom Cabo Verde,
Rua São Nicolau n79, Palmarejo, Cidade da Praia
Entrada gratuita

Maiores informações:
+238 9920900 / +238 9234236
Facebook: fb.com/shalomcaboverde/
Instagram: @shalomcaboverde


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *