Shalom

Shalom completa 1 ano em Taipas

11 de Março de 2018. O carisma Shalom chegava no Parque Taipas, região episcopal Brasilândia da Arquidiocese de São Paulo.

Uma paróquia. 3 comunidades. Um povo. Um pedido. 6 missionários da Comunidade de Vida.. Um padre. Uma nova obra acontecendo. Um novo povo para cuidar, para amar.

A Comunidade Shalom chegou no bairro a pedido (quase insistência) de Dom Devair, Bispo auxiliar da região Brasilândia. O próprio bispo brinca que o famoso ditado surtiu efeito: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Não foi apenas a água que fez furar. Mas a oração também. Nesse 1 ano, é possível perceber a confiança de Dom Devair no trabalho evangelizador da Comunidade na região.

Assim como no surgimento da Comunidade Catolica Shalom, os primeiros a chegarem para conhecerem e beberem do carisma foram os jovens. Muitos jovens, por incrível que pareça. Os primeiros grupos de oração foram de jovens. Para o CJS Congresso de Jovens Shalom, menos de 3 meses após a ofícialização da irradição, foram cerca de 30 participantes de Taipas. O primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo que aconteceu foi de jovens. Uma virada, literalmente, de 180 graus (como era o próprio nome do evento).

Vieram outros eventos. Feijoada da Paz durante a Copa do Mundo. Participação no Acamps Winter. Semana Missionária. Evangelização porta-a-porta. Noites de cura. Missas. Um carinho surgiu. Não tem quem não goste de ir para as ações que ocorrem em Taipas. É bonito de se ver a acolhida do povo da região. Um povo que quer ser amado e tem muito amor para dar. E isso é o que não falta.

Para a pré-JMJ na Costa Rica e para a JMJ no Panamá, dois jovens da irradiação tiveram a oportunidade de ser enviados. Jovens com sonhos. Jovens que foram conquistados. Jovens que podem testemunhar a experiência com o Papa Francisco e o que a Comunidade também a eles proporcionou (não apenas no sentido material, mas espiritual, sobretudo).

Em 2019, com 1 ano de irradiação do carisma Shalom em Taipas, já existem famílias alcançadas. Já existem jovens alcançados. Já existem vocacionados. Já existem pessoas com o desejo de também ofertarem as suas vidas. Isso porque neste local já existiam corações missionários, que precisavam apenas ser abrasados.

Amanda Pereira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *