Foto: Leandro Santos
Notícias

Shalom de São Luís reinaugura igreja na Vila Palmeira

Fruto da providência divina, a reforma da igreja é uma grande alegria, um sonho realizado, como explica a Mazé Freitas, responsável local da missão de São Luís.

No dia em que celebramos Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil, a Comunidade Católica Shalom, na missão de São Luís, reinaugurou a igreja que faz parte do Espaço Educativo de Paz, no bairro da Vila Palmeira. Uma missa celebrada pelo Frei Pablo foi o grande ápice da reinauguração, quando houve a benção dos paramentos litúrgicos, da sacristia e de toda a igreja. Estiveram presentes irmãos da Comunidade de Vida e de Aliança, além de alguns irmãos da Obra Shalom e convidados.

Fruto da providência divina, a reforma da igreja é uma grande alegria, um sonho realizado, como explica Mazé Freitas, responsável local da missão de São Luís.

“É uma profecia que se tornou viva, havia a necessidade e Deus nos deu a graça, através da sua providência, por meio de irmãos com corações generosos que se dispuseram a ajudar na construção da igreja e agora o povo da Vila Palmeira tem um lugar belo e digno para louvar e bendizer os feitos do Senhor em suas vidas”

A reforma da igreja se envolve em todo o seu mistério por nela ter a relíquia de São Gaudêncio, o santo da alegria. Por isso, as paredes contêm cores alegres e vivas. Outras características também trazem significados. A parede do presbitério, por exemplo, foi alongada para dar o sentido de eternidade e nela colocada o ícone do Ressuscitado.

“Na nave central, caminho até o presbitério, temos a simbologia das 15 estações, onde lembramos todo o sacrifício de Cristo na sua paixão até chegar ao altar onde há o ápice do sacrifício e o ícone representando a ressurreição, completando o mistério da vida de Cristo aqui na terra”, detalhou Flaviano Cruz, arquiteto responsável pelo projeto.

Com a reforma da igreja, Deus fez resplandecer a beleza da misericórdia, a beleza do seu amor por nós e grandes coisas o Senhor fez na cidade de São Luís, e de forma particular na Comunidade Shalom, na Vila Palmeira, onde através da sua providência se lembrou dos pobres, homens e mulheres, crianças e adultos que daqui beberão grandes graças e com certeza não sairão os mesmos depois de ali encontrarem Deus.

A igreja encontra-se localizada na Avenida Gabriela Mistral, n° 401, na Vila Palmeira, no antigo Monteiro. A celebração da Santa Missa acontece todos os domingos, às 10h da manhã.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *