Shalom

Shalom Natal estreia novo espetáculo “Raízes de um Coração” na Mostra Vocacional

O espetáculo “Raízes de um coração” teve a sua estreia nessa quarta-feira (10), no terceiro dia da mostra vocacional em comemoração aos 25 anos da Comunidade Católica Shalom em Natal. A peça traz diversos elementos da espiritualidade da missão e da vocação, utilizando teatro, dança e música, com composições inéditas.

A missionária da Comunidade de Vida e coordenadora do Projeto Artes da Missão, Glícia Souza, foi responsável por escrever e dirigir o espetáculo. Ela conta que a história foi fruto de uma experiência pessoal. “A ideia foi fruto de uma oração onde Deus veio me mostrar que meu coração estava árido, mas, ao mesmo tempo, é fruto de uma oração com o nosso escrito Obra Nova, onde Deus mostrava as artérias de amor que nutrem o coração. E aí foi tudo se unindo com a profecia que Deus falou para a missão, que os frutos que Ele dá partem da grande obra interior que Deus realiza em nós”, conta Glícia.

Melissa Silvestre, 25, vocacionada da comunidade Shalom, mora no município de São Gonçalo do Amarante/RN e veio ao centro de evangelização para conferir a peça. A jovem conta ter se emocionado no espetáculo, não somente pelo que foi dito, mas pelas danças e expressões artísticas que revelam particularidades do Carisma. “Para mim ficou mais forte especialmente a forma com que os atores se expressavam com as palmas sincronizadas. É algo que só vejo aqui e me fala muito sobre nosso jeito de louvar. E também, durante a peça, quando uma atriz me entregou um chaveiro em formato de tau. Cada detalhe me falou muito”, afirma a jovem.

A Mostra Vocacional acontece na missão de Natal todos os anos, sempre no mês de outubro, onde se comemora os baluartes da vocação, Santa Teresa D’Avila e São Francisco de Assis, assim como outros santos importantes para a vocação, como Santa Teresinha, padroeira da Juventude, e São João Paulo II, que marcou a fundação da comunidade. A programação continua até esta quinta-feira (11), com um show ao vivo com os missionários Nicodemos e Eva, da missão de Fortaleza/CE, que foram os primeiros membros da Comunidade de Vida a estar na missão de Natal há 25 anos.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *