Igreja

Arcebispo de Braga: Cada movimento eclesial é parcela do rosto de Deus

 A Arquidiocese de Braga, em Portugal, realizou no final de semana a Vigília de Pentecostes no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro com a presença de 34 movimentos eclesiais, dentre eles a Comunidade Shalom.

20150523_164508Dom Jorge Ortiga, arcebispo da cidade, alertou os movimentos a não trabalharem para si, mas em comunhão com a Igreja. De modo particular, convidou a cada movimento a ser testemunha das maravilhas que Deus realiza na Arquidiocese. “Cada movimento é uma parcela do rosto de Deus” afirmou Dom Jorge.

O Pastor da Igreja de Braga, baseado nas palavras do Papa Francisco, pediu para que os movimentos anunciassem o Evangelho com ousadia e em voz alta. Segundo Dom Jorge, o Evangelho não foi feito só para as sacristias, mas também para as praças.

20150523_163338O Arcebispo enfatizou que a Igreja deve estar de portas abertas para dentro, para que o povo entre; e também para fora, para que esse mesmo povo posso ir anunciar a Palavra de Deus. Por fim, Dom Jorge agradeceu a contribuição de cada movimento para a Igreja de Braga e pediu que rezassem por ele.

Durante a Vigília cada movimento teve um momento de fala. Benivalda Carvalho, responsável local pela missão, representou a Comunidade Católica Shalom. Em sua fala, Benivalda pediu que os movimentos saíssem cheios do Espírito Santo para anunciar Jesus Cristo aos pobres e aos homens que desconhecem a Deus.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *