Notícias

Shalom realiza Campanha Amigos dos Pobres durante a Quaresma 2019

No último dia 11 de março, diversas missões da Comunidade Católica Shalom lançaram a Campanha da Quaresma 2019 abordando os riscos do mundanismo na vida dos cristãos.

A Comunidade Shalom, no período quaresmal, promove momentos fortes de espiritualidade com o intuito de contribuir com o exercício da caridade, oração e penitência. Dentro desse movimento de Deus, anualmente acontece a campanha Amigos dos Pobres, uma grande oportunidade para a Comunidade aprofundar o exercício da caridade amando e aproximando-se dos pobres.

Nesta quaresma, Papa Francisco convida os cristãos a levarem esperança e libertação a humanidade e, impelidos por esse convite, a Comunidade levará aos pobres a esperança no caminho de conversão. Atentos aos riscos que o mundanismo pode gerar na vida cristã, a Comunidade também é chamada a viver atos concretos de partilha e conversão ao outro.

Serão promovidos ao longo das quatro semanas momentos de evangelização, conscientização sobre a partilha da Comunhão de Bens, exames de consciência sobre o nosso relacionamento com os necessitados, despojamentos, visitas as Casas de Promoção Humana e momentos de intercessão. 

Durante toda a Campanha Amigo dos Pobres as Casas de Promoção Humana da Comunidade estarão de portas abertas para receber visitas e atividades da Obra Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *