Notícias

Shalom Santo André realiza show com Davidson Silva

Evento faz parte das ações do projeto Transfor-Amar o nosso lugar, que visa arrecadar fundos para a reforma do centro de evangelização da missão.

No próximo domingo, 10, a Comunidade Shalom de Santo André irá realizar o evento Peace Time. A proposta do evento é oferecer um TEMPO DE PAZ. Na ocasião, o missionário consagrado da Comunidade Shalom, Davidson Silva, irá realizar um show acústico sendo expressão dessa Paz por meio de suas músicas. Além do show, haverá também a venda de hambúrgueres artesanais, produzidos pelos missionários com o Burger Night.

Além de oferecer este Tempo de Paz, o Peace Time é um gesto concreto do Transfor-Amar o nosso lugar, projeto que visa arrecadar fundos para a reforma do centro de evangelização da missão de Santo André. “A inspiração que o Senhor nos dava era de transformação. Deus queria transformar o nosso centro de evangelização. Não seria uma simples reforma e sim, uma transformação. Ele também nos fazia compreender que essa transformação, Ele queria fazer primeiro dentro de nós. Então, o nome Transfor-Amar vem desse sentido, dessa transformação que é fruto de uma experiência de Amor”, explica Juliana Cavalcante consagrada da Comunidade de Vida e responsável local da missão.

 

Shalom para todos os povos

A Comunidade Católica Shalom está presente há 8 anos em Santo André. O município pertence ao ABC paulista, área formada pela sigla de três cidades industriais e que receberam nomes de santos na Região Metropolitana de São Paulo: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Apesar de não fazer parte da sigla, pertencem também à região os municípios de: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Com uma população de quase 2.500.000 de habitantes, o Grande ABC é o terceiro polo econômico do Brasil; só perde para a cidade de São Paulo e para o Rio de Janeiro, e é nessa região que está uma das maiores concentrações de indústrias do país. Portanto, é uma área privilegiada e de grande potencial para evangelização.

Desde o início da missão de Santo André, Deus prometia aos missionários que iria atrair um grande número de pessoas. De fato, a missão tem crescido e alcançado diversas pessoas dessas localidades próximas. Para aqueles que moram na região do Grande ABC, a missão de Santo André é a mais acessível para quem deseja participar da Obra e das atividades que ocorrem no centro de evangelização, como os cursos de formação humana, grupos de oração, a lanchonete e demais atividades.

 

 

O porquê do projeto

O local que sedia a Comunidade está ficando pequeno para acolher os visitantes. Pensando nisso, os missionários rezaram e pensaram em como resolver esta questão. Depois de diversas reuniões, escuta da Vontade de Deus, surgiu a ideia de expandir o atual centro de evangelização por meio do projeto Transfor-Amar o nosso lugar.

A escolha de Davidson Silva para cantar no evento também não foi por acaso, “o Davidson, é um cantor que tem uma influência muito grande aqui no ABC, muito querido pelos irmãos da Comunidade, mas também para pessoas de outras comunidades, de outros grupos da RCC. Então nós vimos que seria uma boa parceria, teria um público que a gente está esperando. E também por ser um irmão nosso, a gente acredita que vai casar muito bem com essa proposta da transformação do centro”, completa Juliana.

A ocasião também serve para celebrar os feitos de Deus ao lado daqueles que foram fundamentais na construção da história da missão, como afirma Juliana, “ao longo da nossa história, nós tivemos muitas comunidades que nos apoiaram que caminharam conosco, muitos grupos de oração de diversas paróquias, padres queridos, amigos. Então com certeza vai ser um momento de celebrar a nossa história e o dom da unidade dentro da Igreja.”

 

Serviço:

Peace Time
Data: 10 de Novembro de 2019
Horário: 16h
Local: Vassoler Sport & Lazer  – Rua Amambaí, 500 – Vila Cecília Maria, Santo André, SP 09176130
Valor do ingresso:R$25,00

Por Jéssica Maia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *