Notícias

Shalom Sobral promove jantar para sacerdotes da Diocese

Em um clima de fraternidade e convívio familiar, sacerdotes da Diocese de Sobral participaram do tradicional Jantar dos Padres organizado pelo Ministério com Maria Pelos Sacerdotes  da Comunidade Católica Shalom da missão de Sobral (CE). A noite, promovida na segunda-feira, 12, teve como tema “Mãe dos sacerdotes, rogai por nós”. Além dos sacerdotes convidados, também estiveram presentes membros da Coordenação Apostólica e do Conselho Local da Missão, além de outros irmãos da Comunidade de Vida e de Aliança.

A animação ficou por conta da cantora Leozany Oliveira e de Igor Vieira, que trouxeram canções de autoria da Comunidade e que expressam o Amor Esponsal. Alguns sacerdotes também cantaram músicas de sua escolha.

Entre os padres presentes estiveram o vigário geral da Diocese de Sobral, Pe Gonçalo de Pinho Gomes, o chanceler da Cúria Diocesana, Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira, Pe. Paulo Henrique, consagrado da Comunidade de Vida Shalom e Pe. José Bonifácio, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, entre outros padres da Diocese.

Segundo a organizadora do evento, a missionária da Comunidade de Vida Shalom Tereza Ramos, o jantar foi um importante momento de confraternização pois contamos com o apoio  e a presença dos irmãos e, em especial, dos sacerdotes. “A importância deste evento de confraternização é exatamente aproximar os sacerdotes da comunidade, compartilhar com eles a graça do nosso carisma como vocação, como comunidade nova e fazer com que essa comunhão Igreja/Comunidade se faça cada vez mais presente. É também uma forma de aproximar os padres da comunidade, aproximar o carisma da vida sacerdotal da Igreja. A finalidade é uma convivência que possa gerar essa possibilidade de conhecimento e de encontro. A comunidade vem animando cada vez mais que se faça esses eventos nas missões como forma de gratidão para com a Igreja, com os padres, mas também de proximidade e de confraternização”, reforça.

Entre os sacerdotes, a avaliação também é positiva. “Acho um momento muito importante para aproximação dos padres à comunidade e de convivência fraterna”, ressalta Pe. Agnaldo.

Shalom oferece retiro para sacerdotes diocesanos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *