Igreja

Shalom na JMJ: Um clique decisivo!

Notícias, dicas, curiosidades e tudo mais que você precisa saber sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Em meio aos cinco milhões de cliques por segundo que os jovens dão diariamente no mundo inteiro, o Papa Francisco fez um convite especial: dar um clique decisivo e confirmar a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá em 2019.

Seja um PeregrinoSH

Ainda não fez sua inscrição? Então, acesse www.shalomnajmj.com e conheça os pacotes do Shalom na JMJ.

Para entrar no Panamá

O Governo do Panamá divulgou, em uma reunião do Comitê de Organização Local (COL) com delegados de 80 países que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, os requisito de entrada no País. Segundo o Serviço Nacional de Migração, os participantes devem entrar por vias oficialmente habilitadas (terrestre, marítima ou aérea). Além disso, os participantes devem estar com o passaporte ou o documento de viagem em dias.

Os peregrinos devem apresentar o certificado de participação na JMJ para serem dispensados da comprovação de renda mínima para estadia no Panamá. Eles devem também apresentar a passagem de retorno ao país de origem. Essas são algumas das exigências feitas pelo órgão responsável pela entrada de estrangeiros no País.

Vacinas

O Ministério da Saúde do Panamá emitiu as indicações de vacina que peregrinos, voluntários e participantes em geral da JMJ devem tomar. Os viajantes que partem do continente africano e do Brasil devem tomar a vacina contra a Febre Amarela. Já os que partem dos Estados Unidos da América (EUA), Itália, Espanha, Grécia e China devem estar vacinados contra o Sarampo. Além dessa, os participantes que partem da República Bolivariana da Venezuela devem se vacinar contra Difteria.

Infraestrutura

O Presidente da República do Panamá Juan Carlos Varela garantiu investimentos em mobilidade urbana para acolher os peregrinos que irão participar do evento com o Papa Francisco em janeiro de 2019. Segundo o chefe de Estado, o sistema de transportes oferecerá uma linha de metrô do aeroporto à região central da cidade sede da JMJ.

Responsável pela Juventude

Pe. João Wilkes Chagas, responsável pelo Setor Juventude do Vaticano, comentou os trabalhos e a participação brasileira no segundo encontro preparatório para a JMJ, convidando à oração quem não puder estar presente no evento em 2019 no Panamá. Confira a matéria com vídeo da entrevista na íntegra.

Pe. João Wilkes fala a Vatican News sobre a JMJ no Panamá.

Logo e hino da JMJ

Já viu a explicação da Emmir Nogueira sobre a logo da JMJ 2019? Ela comenta cada elemento que compõem a marca do 32º encontro de um Papa com os jovens do mundo inteiro. Vale lembrar que foi São João Paulo II que iniciou o evento. A cada edição, a JMJ tem uma logo e um hino específico. A versão em português do hino de 2019 já foi divulgada. Fique ligado!

Emmir Nogueira explica logo da JMJ 2019

Versão oficial em língua portuguesa do hino da JMJ Panamá 2019.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *