Uma grande festa

O protagonista da grande festa na gravação do segundo DVD do Missionário Shalom (MSH) foi o jovem, vindo de vários países para o Congresso de Jovens Shalom (CJS). Com o sorriso no rosto, barulhos diversos, bandeiras estendidas, danças e muita animação, das arquibancadas ao chão, eles foram a escolha perfeita para mostrar para o mundo a alegria de ser de Deus, de ser Shalom.

“Esse DVD está acontecendo para mostrar a sua luta pela santidade, por isso enchemos de câmeras pra mostrar o seu rosto, o quanto você é feliz!”. Com essa frase, o vocalista Gustavo Osterno abriu o show que surpreenderia a todos. E com o público, formado por brasileiros e pessoas de 16 países, a música oportuna para iniciar a noite foi a conhecida “Estrangeiro Aqui”.

Em entrevista, antes da apresentação, o cantor nos relatou o que foi discernido em oração. “Nós queremos que em toda a cena tenha jovem. Queremos mostrar que temos uma nova geração nascendo, com um desejo de conversão à santidade. Aqui nós somos um só. São os nossos jovens, os nossos amigos, pessoas que nos ajudam”.

@fabianodelimafotografia

A vibe do Missionário

O palco baixo, a proximidade, que em alguns momentos fazia com que os cantores se confundissem com o público, foram elementos priorizados pela direção da gravação. “O objetivo não é fazer um show para ser assistido, mas fazer um registro onde as pessoas interajam e possam participar de forma muito clara”, destacou Wilde Fábio.

@fabianodelimafotografia

“A vibe do Missionário é muito de estar junto com a galera. As danças são muito para o povo pegar, as músicas são para o povo cantar. Esse esquema do palco mais próximo facilitou muito”, complementou Aryana Fideles, responsável por 17 bailarinos que estavam no palco.

E no quesito tecnologia “esse é o show mais completo do MSH”, afirmou Wilde Fábio. “Luzes, efeitos, LED’s, time codes... tudo isso num nível de qualidade daquilo que a gente conhece no mundo. E isso é muito bom a serviço do Evangelho”, disse.

@fabianodelimafotografia

 

Despedidas e chegadas

Uma grande estrutura para um momento de celebração e de novo envio. A gravação do DVD do Missionário Shalom foi marcada por grande emoção. Depois de 8 anos e meio no MSH, foi a hora da despedida da vocalista Débora Pires.

“É com uma dor e com o sentimento de missão cumprida que eu quero dar tchau! Eu sou imensamente grata. Deus foi me construindo como mulher, mãe, filha... Vivi o perdão, reconciliação, alegria, paciência. Eu fui muito feliz no MSH”, falou com a voz embargada. O público foi às lágrimas.

@djowpereirafotografia

E Mylene Otou foi acolhida como a nova integrante da banda. “É uma missão árdua, exigente. Mas como diz a palavra: A mesma mão que fere é a que cura”, disse para ela Débora Pires. Junto de Mylene também foi apresentado o outro vocalista, Guilherme Pontes.

“Hoje é o dia de recebermos a graça e o envio de Deus pra poder levarmos a outros jovens ainda esse amor que nós provamos e experimentamos um dia”, disse Pontes.  No palco, Rafael Morel também falou da sua trajetória no grupo e deu as boas-vindas ao substituto: “Eu sou muito feliz por entregar esse bastão a você”. Juntos, os cinco vocalistas rezaram e cantaram “Oferta”.

“A gente resolveu fazer nesse DVD um verdadeiro novo envio. Sabendo que quem passa por aqui permanece sempre Missionário Shalom. Queremos fazer com que todos nós nos unamos. Enviar os meninos em missão”, afirmou Gustavo Osterno.

Wilde Fábio confirmou: “Dentro desse processo de renovação, que é tão próprio do Missionário, que já passaram tantos ao longo dos anos, esse congresso é um local que marca esse tempo novo, esse recomeço, esse reenvio missionário”.

@djowpereirafotografia

Um show cheio de surpresas

Nessa renovação, quatro novas músicas foram apresentadas pelo missionário. São canções de louvor, oração e uma dedicada a Maria. Mas o show teve vários pontos altos, com músicas antigas repaginadas.

Os arranjos em formato de medley não deixavam ninguém parado. Quando o público achava que a música estava acabando, já começava outra que empolgava. Há 14 anos acompanhando o MSH, o produtor musical Pedro Veiga disse que a ideia não era “fazer uma apresentação, mas o público precisa participar com a gente”.

@fabianodelimafotografia

E estar perto foi realmente importante para que essa interação fosse possível. Uma grande surpresa da noite aconteceu no bloco final do show. Os cantores entraram pela arquibancada do evento e passaram por um corredor formado no meio do público.

Com o terceiro figurino, esse nos tons de verde limão, levaram os jovens à loucura ao som de “Eis-me aqui”. Bandeiras de várias nacionalidades deram um colorido especial à festa. E foram um sinal desse novo tempo na missão.

“O Missionário Shalom ele já é proposto para o internacional, mas nós sempre encontramos limites na questão da línguas. Mas no momento em que nós temos a Mylene dentro e que ela fala, além do português, espanhol, francês e inglês, abre muitas portas com certeza. Além da preparação dos próprios membros, em outras línguas com o grupo, com projetos em andamento”, disse Wilde Fábio.

Ao citar a nova integrante, Gustavo Osterno também disse: “Quando ela já chegou gravando músicas internacionais, a gente acabou de sair da Assembleia da Comunidade falando só de internacionalização, é porque era uma coisa de Deus. Não foi nada preparado pela gente”.

Viaje com MSH

Em parceria com o @appcantaish, o Missionário Shalom (MSH) lançou uma oportunidade para você que ama o ministério e deseja ajudar a custear a gravação do DVD durante o Congresso de Jovens Shalom (CJS) realizada no dia 5 de outubro em Fortaleza – CE.

Ao fazer a assinatura Premium no App CantaiSH e utilizando o código “AMOMSH”, você estará automaticamente ajudando a banda a custear a gravação do show que promete marcar a edição celebrativa e internacional do CJS.

Mas não para por aí, os novos assinantes vão concorrer a UMA VIAGEM COM TUDO PAGO para um dos shows da banda em uma das edições do Halleluya que acontecem pelo Brasil!

Se liga aí no passo a passo

1 – Faça sua assinatura Premium no App CantaiSH através do site www.cantaish.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 – Durante o cadastro, utilize o código “AMOMSH” (somente com esse código a ajuda será válida)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3 – Você estará automaticamente nos ajudando, e concorrendo a uma viagem com tudo pago para um Halleluya JUNTO com o MSH!

@fabianodelimafotografia

EXPEDIENTE

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PORTAL COMSHALOM

Edição: Jonas Viana | Textos: Aldeson Matos | Imagens: Djow Pereira e Fabiano de Lima | Layout de Página: Jonas Viana.