Foto: Wallace Freitas
Shalom

Sínodo dos Jovens: Shalom realiza vigília na Basílica de Santa Maria Maior em Roma

Com o tema central “Como Maria pode me ajudar a entender quem sou e onde quero chegar?”, serão 10 encontros de oração, adoração e formação para os jovens como preparação para o Sínodo dos Bispos e a JMJ 2019.

A partir do dia 20 de janeiro, no Santuário Mariano mais antigo do Mundo, a Basílica de Santa Maria Maior, serão realizadas vigílias mensais para jovens, aproveitando as graças do tempo de preparação para o Sínodo e para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Panamá em 2019. As vigílias terão temas marianos e contarão com o protagonismo dos jovens, convidados a imitar Maria que primeiro deu seu sim a Deus.

Serão no total 10 encontros mensais, no terceiro sábado de cada mês, das 19:30 às 21:30. Durante a vigília são feitos momentos de louvor, intercessão, pregações e momentos de perguntas e respostas dos jovens aos pregadores. O evento se concluirá com um momento de adoração eucarística.

O Papa Francisco, na sua mensagem para JMJ 2017, esperava que houvesse “uma grande sintonia entre o percurso para a JMJ do Panamá e o caminho sinodal”. No Documento Preparatório do Sínodo, o pontífice confia à Maria o momento em que “a Igreja decidiu interrogar-se sobre o modo de acompanhar os jovens a reconhecer e a acolher a chamada ao amor e a vida em plenitude”.

“É no ventre de Maria o Verbo se faz carne, por isso com ela, queremos que tome corpo no coração do jovens dessa cidade um novo impulso para a evangelização de outros jovens. Que tudo seja feito deixando-nos formar pela Virgem Maria em Unidade e Comunhão”, diz Sara Ferretti, jovem italiana, uma das organizadoras do evento.

O evento tem apoio do Dicastério Leigos Família e Vida e da Secretaria para o Sínodo dos Bispos e de vários movimentos e associações que já aderiram o Projeto. Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom estará presente no primeiro encontro.

Todos os jovens da cidade de Roma são convidados a aprofundar, nesses encontros, o papel de cada um na Igreja e na sociedade através das palestras dos hóspedes de várias realidades eclesiais que enriquecerão cada encontro com os seus testemunhos sobre a proteção materna de Maria.

Comunidade Shalom em Roma

Em Roma, a Comunidade está presente com uma casa missionária no bairro Nomentano, onde organiza grupos de oração, encontros de formação e momentos de encontros com os jovens, e uma casa na zona de Anagnina, sede da Assistência Internacional. Colabora com a Igreja local de Roma, em ocasião dos principais eventos promovidos pelos vicariatos e pelo Vaticano.

SERVIÇO

Data: 20 de Janeiro (cada terceiro sábado de cada mês)

Horário: das 19:30 as 21:30 horas

Lugar: Basílica Papal de Santa Maria Maior

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/events/148463812602859/ https://www.facebook.com/comunitacattolicashalom /

Instagram: @comshalom_it


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *