Shalom

Sobretudo o Amor: 16 anos da missão João Pessoa

A oferta só é oriunda de um coração apaixonado, é preciso confiar, ter os pés fixos na terra e saber amar para assim ofertar. Através de cada missão as mãos do Senhor poda e forma cada um de nós, da mesma forma como Ele planeja e ergue os traços da missão João Pessoa durante estes 16 anos.

Há questionamentos do porquê do nosso lugar ser onde é e onde se torna difícil evangelizar. Mas, o Senhor quer nos fazer entender que é preciso sair da nossa comodidade e contemplar a face de todos aqueles que atraídos pelo carisma chegarão ao centro de evangelização mesmo com todas as nossas paralisias. Porque o Senhor nos deu a melhor parte. E esta comemoração é uma dentre tantas provas das graças e do amor de Deus.

Além do mais, Jesus nos educa em meio ao som dos carros durante a missa, nos ensina a sermos pacientes com a chuva que às vezes nos molha mesmo debaixo das tendas. Tudo isso compreende a lógica de Deus em uma só palavra: união. O Senhor nos quer unidos como a rede de pesca aos peixes e aos pescadores. Ele mesmo nos proporciona momentos ao longo desse anos para nos fazer enxergar que somos comunidade, e como comunidade vivemos tudo em comum. “Vocês necessitam apenas de perseverança, a fim de cumprirem a vontade de Deus, e assim alcançarem o que ele prometeu” (Hb 10,36).

Ancorados nos Senhor esvaziemos de nós mesmos, tenhamos nossas mãos sujas de terra, estendamos as nossas tendas em vista da evangelização e em unidade vivamos o novo que Ele nos chama em gratidão e em amor. E que não se abandone ou se perca uma vontade do Senhor em vista de outra vontade aparentemente maior. Para se dar frutos vigorosos precisa-se estar enxertado na Videira que é o próprio Deus.

É a partir da pequena ação que Ele mesmo gera dentro de nós um movimento muito maior transformando-nos quantas vezes forem necessário. E será que há prova maior de amor do que esses 16 anos de sustento na voz do Senhor? Pois bem, Ele nos costura como o refazer de uma rede de pesca para estar preparada sempre a ser lançada e a transformar peixes em ovelhas. Bendito seja o Senhor que nos fez um só com Ele. Vivamos a cruz resplandecendo o Ressuscitado.  

Nicole Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *