Shalom

Solidariedade marca Festival Ressuscitou

O Festival Ressuscitou é o evento mais solidário da zona norte do Estado. A nona edição será realizada nos dias 24 e 25 de maio.

Shalom Sobral

Com cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e campanha de doação de alimentos para as ações de promoção humana da Comunidade Católica Shalom, como a Casa São Francisco, o Festival Ressuscitou é o evento mais solidário da zona norte do Estado. Em sua nona edição, o Festival Ressuscitou será realizado nos dias 24 e 25 de maio no estacionamento do Centro de Convenções de Sobral. O evento musical, considerado um dos maiores da região norte do Ceará, tem a expectativa é alcançar um público de 25 mil pessoas. A entrada é gratuita.

A parceria entre o Festival Ressuscitou e o Hemoce pretende fortalecer o cadastro de doadores de medula óssea, segundo a coordenadora do espaço, a enfermeira e missionária da Comunidade Shalom, Natalya Iara Araújo. “Neste ano mais uma vez teremos a parceria do Hemoce no que diz respeito ao cadastro para doadores de medula óssea. Vamos ter um estande reservado à equipe do Hemoce onde eles estarão fazendo o cadastro desses doadores”, explica Natalya.

De acordo com a enfermeira, para fazer o cadastro é necessário levar documento de identificação com foto e será retirada uma amostra de 5 ml de sangue. “Quem é participante do cadastro poderá ser solicitado para ser doador de medula óssea de alguém  compatível.  A compatibilidade ocorre em uma proporção de uma para cada 100 mil pessoas. Dentro da família, o percentual aumenta para 25%. Daí a importância de ter mais pessoas cadastradas nesse banco de doadores”, explica. O Hemoce estará presente no evento na sexta-feira, 24, até 22h e no sábado, 25, até meia noite.

Promoção Humana

As ações da Promoção Humana Shalom também serão apresentadas no Festival Ressuscitou. No espaço dos estandes, os participantes poderão obter mais informações sobre projetos como a Casa São Francisco que acolhe crianças de 0 a 6 anos de idade.

Ao lado do estande da promoção humana, haverá a coleta de alimentos. “A arrecadação de alimentos vai ficar ao lado do espaço da promoção humana e tem esse cunho social do evento. O objetivo do Ressuscitou é evangelizar, anunciar a pessoa de Jesus Cristo, mas também realizar um trabalho social como a promoção humana já realiza”, ressalta o coordenador do estande da arrecadação, o missionário da Comunidade Shalom, Ricardo Santos.

Além do estande da promoção humana, haverá também um espaço destinado ao voluntariado Shalom “que tem como objetivo evangelizar e enviar jovens para as expedições que realizamos”, explica Ricardo. As expedições acontecem em locais como Madagascar e Chaves. O espaço cumpre a missão de evangelizar e incentivar a solidariedade. “Teremos arrecadação de alimentos para ajudar os mais pobres, os mais necessitados. Esse espaço da arrecadação cumpre a missão de evangelizar o jovem, o pobre e o jovem pobre”, completa Ricardo Santos.

Teresinha Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *