Igreja

Sudão do Sul: comovidos pelo gesto do Papa Francisco

Irmã Elena Balatti, missionária comboniana que se encontra em Juba, capital do Sudão do Sul, testemunhou à Agência Fides que o gesto do Papa que beija os pés dos políticos sul-sudaneses comoveu muito a população local. A emoção da vice-presidente Rebecca Nyandeng Garang

“Os sul-sudaneses ficaram positivamente impressionados ao ver o Papa Francisco suplicar a paz aos políticos do país. O Papa que se ajoelha e beija os pés dos líderes do Sudão do Sul. Os vídeos e as imagens do evento passam ininterruptamente nas emissoras de televisão, nas redes sociais e nos celulares das pessoas comuns”, disse à Agência Fides, a religiosa Irmã Elena Balatti, missionária comboniana que se encontra em Juba, a capital do Sudão do Sul.

Um gesto em nome do povo

“A população reconhece e aprecia muito os esforços que o Santo Padre, os bispos e toda a Igreja local está fazendo pela paz no Sudão do Sul”, disse a religiosa. “Ficamos impressionados pela insistência do Papa Francisco em recordar aos políticos suas responsabilidades para com o povo que está sofrendo muito, que sofreu muitos lutos, além dos que tiveram que abandonar o próprio país. Por isso ajoelhou-se, fez isso em nome do povo sul-sudanês. Trata-se de um gesto muito apreciado, que comoveu as pessoas aqui no Sudão do Sul” conclui a missionária.

A emoção da vice-Presidente

Ontem, durante o encontro com o Papa Francisco, a vice-presidente sul-sudanesa Rebecca Nyandeng Garang disse que o gesto do Papa Francisco deixou-a profundamente emocionada: “Nunca tinha visto nada parecido – confessou – As lágrimas corriam dos meus olhos”.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *