Uma das mais belas vozes da música católica, canções que marcaram a história de muitos cristãos, uma espiritualidade revelada na busca da intimidade com o Cristo, um carisma mergulhado na experiência diária de ser alma esposa do Senhor: essa é Suely Façanha.

Natural de Fortaleza (CE), Suely sempre gostou de música e começou a cantar ainda criança. A atuação na música teve início em 1985, ministrando o grupo de oração onde fez o Seminário de Vida no Espírito Santo. “Na época, me comprometi a cantar na missa dos jovens da minha paróquia”, relembra a cantora.

No ano seguinte, conheceu a Comunidade Católica Shalom, onde descobriu sua vocação. Em 1991, tornou-se missionária, consagrando toda a sua vida ao serviço da Igreja e da evangelização.

A carreira como cantora solo começou em 1997, com o lançamento do seu primeiro trabalho, o CD Seu Nome é Amor. Além da faixa título, o disco emplacou grandes sucessos, como Graças Pai, Pra Sempre e O Céu é Logo. A partir daí, passou a fazer shows e expandir a atuação do seu ministério para todo o Brasil.

Em 2000, veio o segundo trabalho e, com ele, a responsabilidade de repetir o êxito do primeiro. Se Quiseres caiu mais uma vez no gosto do público e emplacou canções que ainda hoje fazem parte a trilha sonora da vida de muitas pessoas. Entres elas, Bem Mais, Com Tua Mão, Salmo 140, Toque de Amor e a faixa tema, Se Quiseres.

O terceiro trabalho veio em 2002. De Coração a Coração trouxe canções primorosas, como É Tempo, És meu Refúgio, És o Sentido e Teu Coração.

Dois anos depois, Em Tuas Mãos emplacou os sucessos Sei que Terei Mais e Abraço Eterno. O disco também foi lançado em Italiano, com o título Nelle Tue Mani. No mesmo ano, a cantora criou o evento Círio Musical, dentro da programação da tradicional festa do Círio de Nazaré, em Belém (PA).

Em 2006, Com Poesia apresentou ao público profundíssimas canções, como Audácia Santa, Liberdade, Nada de Comparável e Teu Tesouro, além, é claro, da belíssima Com Poesia, faixa tema do disco. Em 2010, as Edições Shalom lançaram o álbum Perfil, reunindo alguns dos maiores sucessos da cantora.

O oitavo CD de Suely Façanha, Viver pela Fé, foi lançado numa parceria entre Edições Shalom e a gravadora CODIMUC. Além da faixa tema, o disco tem como destaques as canções Feliz Contigo, Dois Abismos e Jesus, Eu Confio em Ti.

O CD mais recente, Jesus, celebra 20 anos de carreira e marca o início de uma nova fase para Suely Façanha. A cantora aproveita o momento para se reinventar como artista, incluindo no repertório músicas com um pegada mais pop, um pouco de rock e música eletrônica. 

Durante sua carreira, Suely já cantou com praticamente todas as gerações de cantores da Comunidade Shalom. Certamente também não faltaram dificuldades. Para ela, o segredo para se manter firme é ter muito clara a razão para comprometer a vida. “Desde o início, Deus me deu o motivo certo: o próprio Senhor. Preciso falar do Amor dEle para as pessoas, sentindo prazer ou não. Entendo a urgência da evangelização e sei que não estou só. Canto o que meus irmãos vivem junto comigo. Jesus me sustentou e hoje convido todos a viverem essa experiência com Ele”.

Show - suelyfacanha@comshalom.org

Site - suelyfacanha.com 

Produtor - Ronie Nascimento - 31 99383 9786

Imprensa - divulgacao@suelyfacanha.com