Igreja

Tem início o Fórum Internacional dos Jovens, seguimento ideal do Sínodo

O fórum é promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e tem como tema “Jovens em ação numa Igreja sinodal”.

O secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, pe. Alexandre Awi Mello, apresentou na Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta terça-feira (18/06), o Fórum Internacional dos Jovens que tem início nesta quarta-feira (19/06) e prossegue até o próximo dia 22, na casa “O Carmelo”, em Sassone di Ciampino, próximo a Roma.

“O Sínodo dos jovens ainda não terminou. Está em fase de implementação. É muito importante agora ajudar os próprios jovens a levar às Conferências Episcopais e aos movimentos aos quais pertencem as conclusões do Sínodo e as conclusões que o Papa doa na Christus vivit à Igreja como fruto amadurecido do processo sinodal”, disse o pe. Alexandre na coletiva de apresentação do evento.

O fórum é promovido pelo organismo vaticano e tem como tema “Jovens em ação numa Igreja sinodal”. Uma continuação ideal do Sínodo dos Bispos realizado em outubro passado, que teve como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Duzentos e quarenta e seis jovens de 18 a 29 anos participarão do fórum, representando 109 países e 37 comunidades e movimentos eclesiais. Estarão presentes 18 dos jovens que participaram do Sínodo, em outubro passado, como auditores, além de quinze responsáveis nacionais que trabalham na Pastoral Juvenil.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *