Notícias

Tempo de Paz inaugura publicações da editora JP2

A narrativa conduz o leitor pelos pontos turísticos famosos de Londres até uma aventura na Zâmbia. À medida que vai se reconciliando com sua história, o estudante de jornalismo Fred toma uma nova perspectiva em várias áreas da sua vida. Uma delas é na forma de se relacionar afetivamente.

A editora JP2, novo selo da Edições Shalom, chega ao mercado católico com o lançamento de Tempo de Paz, de Ana Paula Gomes. Inspirado na sabedoria do Eclesiastes, o livro faz uma reflexão sobre o tempo. Sendo uma das criaturas de Deus, o tempo é aliado do homem. O livro será vendido no Congresso de Jovens Shalom (CJS)  em Fortaleza – CE.

Mas, para Fred, lidar com o tempo é uma experiência em busca do sentido da vida e do sofrimento. Enquanto vive para superar suas dores, ele vai aprendendo a ter um certo relacionamento com Deus e descobre Sua ação por meio da Providência.

Sem se dar conta dos planos de Deus, a realidade em sua volta se transforma com a perda dos pais e um irmão perdido nas drogas. Fred passa anos se questionando: “Como Deus é amor, se não podia nem sequer sentir o amor dos pais? Eles nunca mais voltariam e o que ele sabia mesmo era que sua tia o amava, porque sentia concretamente esse amor diariamente, e não desprezava tanto zelo. Com ele era assim, tinha que ver para crer”.

De Londres a Zâmbia

A narrativa da autora conduz o leitor pelos pontos turísticos famosos de Londres até uma aventura na Zâmbia. Fred, acompanhado pela amizade de Alice, padre Guido e professor Bale, de tia Giulia e seu irmão João, entende que existem acontecimentos que fogem do nosso controle e acabam por nos ultrapassar, revelando nossa impotência, e que para tudo há um tempo determinado, nem antes, nem depois, mas exatamente o tempo certo.

À medida que vai se reconciliando com sua história, Fred toma uma nova perspectiva em várias áreas da sua vida. Uma delas é na forma de se relacionar afetivamente. Ele compreende que seu namoro com Alice nasce de uma amizade e oferece a ela o solo sagrado de seus sofrimentos para que ela, tirando as sandálias dos pés, adentrasse em seu coração.

Seu relacionamento com Deus, guiado por padre Guido, toma nova forma ao compreender que Ele é a eterna novidade. É senhor do tempo, do eterno, e é sempre novo. Em meio a estas novas experiências, Fred conclui que a felicidade não é um estado ou sentimento que muda conforme o que nos acontece de bom ou ruim, mas é algo constante, que se pode encontrar já nesta terra, no próprio itinerário humano da busca de Deus.

A Divina Providência

Itinerário que nos é proposto pelos caminhos que a Divina Providência nos oferece, e que teremos em plenitude, quando transpusermos todo o tempo para encontrarmo-nos, em definitivo, com Aquele que é dono da vida, do tempo e de tudo o que possa existir.

O melhor do tempo está em viver no hoje a vontade divina, para, um dia, transcendê-lo em santidade, a fim de encontrar a eternidade, que é o perene “Tempo de Paz” por excelência. Nele, o que é transitório cede lugar ao definitivo, em que “Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu e onde Deus chama de novo até o que já passou”.

Sinopse: Fred mora em Londres, faz faculdade de Jornalismo e é apaixonado por fotografia. Sua vida poderia ser perfeita, se não fossem os acontecimentos terríveis que marcaram sua infância e juventude: a perda dos pais e o envolvimento do seu irmão mais velho com as drogas. Há anos, vem sendo importunado pelo mesmo pesadelo com a morte dos pais e, mesmo nas noites livres de sonhos ruins, ainda não consegue dormir tão bem, pois a falta de reconciliação com o seu passado não o deixa em paz.

Em outro incidente inusitado, Fred conhece Alice e padre Guido em um parque londrino, e os três acabam se tornando bons amigos. Ao terminar o semestre da faculdade, os três viajam em uma excursão de cunho humanitário para a Zâmbia e lá, juntamente com Tia Giulia, João e o professor Joseph Bale, Fred descobre que Deus chama de novo até o que já passou.

Pré-Venda Livro Tempo de Paz

Saiba mais sobre a Editora JP2 e concorra a prêmios


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *