Shalom

Testemunhos: “O Retiro de Semana Santa é uma experiência que me renova”

O retiro de Semana Santa é um momento onde Deus realiza grandes obras na vida daqueles que participam. Confira alguns testemunhos de pessoas que entenderam o sentido real da paixão de Cristo:

“O retiro de Semana Santa, para mim, é sempre uma oportunidade de viver com mais amor e consciência o mistério da paixão e ressurreição do Senhor. Estar no retiro, ouvir as pregações e participar dos momentos de oração, junto com a Comunidade, ajuda-me a acolher melhor a graça da salvação que Deus nos oferece no Seu Filho Jesus, e torna possível que eu viva também com mais fervor os momentos litúrgicos próprios da vida da Igreja nesse tempo belíssimo. O retiro de Semana Santa é uma grande oportunidade para todos nós, Comunidade Shalom e demais irmãos que não pertencem à Obra, de vivermos com intensidade os principais mistérios da nossa fé. Vale muito a pena dedicar nosso tempo e coração a estes dias de grande graça!”, disse Junior Nogueira, membro da Comunidade de Aliança Shalom.

“Sempre fui católica, acompanhava meus pais, tinha que viver todos os momentos litúrgicos da semana santa, mas muitas coisas eram “cumprimento de tabela”. Depois que eu comecei ir para os retiros, que também eu ia para os ritos da igreja, fui compreendendo melhor cada momento que ia vivendo. Fui dando um sentido a cada momento, o porquê da sexta-feira santa, o porquê do silêncio, o porquê do jejum. Fui compreendendo o mistério de morte e sofrimento de Jesus, fui entendendo o processo que cada daqueles que estavam ao seu lado, de João, de Maria, de Pedro…até mesmo de Judas. Isso fez uma grande diferença no meu processo de conversão a partir do retiro de semana santa.

 

Entendi também o sábado, aquele momento de silêncio depois da morte de Jesus, mas compreendi que claramente o grande dia que o sábado de alelulia e porquê sábado de aleluia, compreendi melhor o meu batismo.

No retiro de semana santa renovou em mim a alegria e o principalmente uma grande alegria por ser católica, por ser cuidada por uma mãe que é a igreja e por ser amada. Pra mim o retiro de Semana é isso, uma experiência que me renova, uma experiência que me alegra, que me faz ver que os meus pecados, as minhas fraquezas são o grande motivo de hoje está na igreja. Não tem grande pecado que não tenha tão grande salvação”, disse Nilza Santos, membro da Comunidade Aliança Shalom.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *