Shalom

Jantar dos pobres: Não deixar cair em saco roto a oportunidade da graça

Jantar para os pobres: “Não deixemos cair em saco roto a oportunidade da graça”, diz papa Francisco

“Este pobre homem grita e o Senhor escuta” é o tema do II Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco no final do Jubileu da Misericórdia em 2016. Em sua mensagem para o ano de 2018, o papa convoca todos os sacerdotes, missionários e leigos a se fazerem presentes nessa ação. “Os pobres evangelizam-nos, ajudam-nos a descobrir cada dia a beleza do Evangelho. Não deixemos cair em saco roto essa oportunidade de graça. Neste dia, sintamo-nos todos devedores para com eles, a fim de que, estendendo reciprocamente as mãos uns para os outros, realize-se o encontro salvífico que sustenta a fé, torna concreta a caridade e habilita a esperança a prosseguir segura no caminho rumo ao Senhor que vem” (Papa Francisco, Mensagem para o Dia Mundial do Pobre de 2018).

Para celebração desse ano na comunidade católica Shalom, será realizado um jantar no dia 30 de novembro, a partir das 19:30 horas no Shalom Jóquei, localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, 1356, zona leste de Teresina. Todos os cristãos que formam a comunidade são convidados a participar desse momento de acolhimento àqueles considerados em situações de vulnerabilidade e que por muitas vezes não tem a oportunidade do aconchego de um teto, de uma refeição salutar ou um banho revigorante.

“No encontro com o pobre, escutamos o seu clamor, que alcança os nossos corações gerando em nós conversão. Assim assumimos o nosso compromisso cristão”, comenta Beatriz Girolineto, coordenadora do Ministério da Promoção Humana Shalom.

O Dia Mundial dos Pobres nos leva a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho. Segundo o papa Francisco, não pode haver justiça nem paz social enquanto houver um ser jazer à porta de nossa casa. “Não podemos esquecer-nos dos pobres: trata-se dum convite hoje mais atual do que nunca, que se impõe pela sua evidência evangélica”, comenta o papa, que declarou que ver nessa ação a “mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo”.

Que nosso compromisso cristão se renove todos os dias, e a graça do acolhimento nos seja concedida conforme as necessidades e desejos despertados por nosso Deus. De graça, à graça que recebemos.

 

Conheça o Shalom Teresina, nossos grupos e nossos eventos:
Centro de Evangelização Shalom Jóquei,
  ⇒ Rua Manoel Nogueira Lima, 1356, Bairro Jóquei
e Centro de Evangelização Shalom Horto,
  ⇒ Rua Juiz João Almeida, 1415, Bairro Horto

Mais informações
Contato: (086) 99956-7730 e 3213-7004
Site: www.comshalom.org/teresina
face: Shalom Teresina insta: @shalomteresina

Promoção Humana
Conheça nossas ações de Promoção Humana em Teresina »


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *