momento de oração
Shalom

Sexta-feira da Paixão em retiro: Jesus nos amou até o fim

Está acontecendo hoje, sexta-feira dia 30, em Teresina, o primeiro dia do Retiro de Semana Santa promovido pela missão local da Comunidade Católica Shalom. O evento está sendo realizado no auditório da OAB/PI, e tem como pregador, Padre Denys Lima, missionário da comunidade Shalom de Aquiraz-CE. O dia de hoje do retiro tem como objetivo nos fazer meditar e reviver a Paixão e Morte de Jesus, percorrendo todo o caminho da Sua paixão.
Padre Denys inicia sua pregação falando sobre Jesus que viveu como homem, e por isso sentiu medo e aflição. Ressaltou que o fato de ser Deus não tirou o sofrimento, pois era plenamente homem também, e nos exortava: “Às vezes olhamos para via sacra de Jesus e dizemos, ‘ah, mas ele é Deus… ele pode aguentar tudo isso’… Mas esquecemos que Jesus assumiu a vida humana, plenamente humano, continuou sendo Deus, é verdade, mas viveu tudo como Homem”.
“ Jesus nos amou até o fim, e agora nos chama a amar também, não como uma contra partida, mas para nos assemelhar a ele”.
O pregador prossegue recordando que Jesus não viveu sua paixão como uma tragédia, mas como  oferta de amor. Dizia que cada detalhe é uma oferta a Deus e ao homem, na sua via crucis, Jesus liga o homem a Deus novamente. E no pior de todos os suplícios do mundo, Jesus termina dizendo: Pai em tuas mãos entrego o meu espirito!
O evento segue com a meditação da via sacra encenada pelo ministério de artes. Após o término deste momento pela manhã, os participantes  dirigem-se às 15h na Catedral Metropolitana, para a celebração com o Bisco Dom Jacinto.
Participe conosco:
Serviço
sexta-feira
9h – OAB, Cabral – retiro da Comunidade Shalom;
15h – Liturgia da Celebração da Paixão , catedral Metropolina;
Sábado
14h – OAB, Cabral – retiro da Comunidade Shalom;
21h – Liturgia da Celebração da Paixão , catedral Metropolina;
Domingo de Páscoa
16h – Evento Teresina, Ressuscita com Cristo, saída da procissão no parque Potycabana.
Mais informações sobre o Shalom de Teresina: www.comshalom.org/teresina

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *