Shalom

Tocar os pobres é fazer a experiência de Tomé

As feridas dos pobres são as feridas de Jesus.

A vida de São Tomé foi marcada pelo toque no lado aberto de Jesus Ressuscitado. Foi nesse acontecimento que o apóstolo experimentou, de forma muito particular, o amor do Senhor que se deixa alcançar sempre. No Brasil ou na África, missionários da Comunidade Católica Shalom fazem essa experiência com Deus a partir dos pobres, pois tocá-los é viver o que Tomé viveu.

Neste mês de julho, um grupo de voluntários partiu para Cabo Verde em mais uma edição da Expedição Missionária, realizada pela Assessoria de Promoção Humana da Comunidade Shalom. Com desejo de levar o Evangelho a todos os povos, os missionários adentram as vias mais estreitas e os caminhos mais íngremes. Cada olhar, cada sorriso, cada abraço e cada despedida fazem da viagem uma experiência única na vida daqueles que a vivenciam. Em meio às surpresas do caminho, a única certeza que os peregrinos carregam é a de amar.

Evangelização, atendimentos médicos e prestação de serviços fazem parte da programação da expedição. O grupo visita casas e realiza encontros em locais estratégicos a cada edição. Na cidade africana, a Comunidade Shalom está presente há cerca de dois anos. E no continente, essa é a segunda ação do Programa de Voluntariado Shalom. A primeira aconteceu em Madagascar em março deste ano. Assim como Tomé vai ao encontro de Jesus, os missionários vão ao encontro dos pobres. Nessa dinâmica, eles reconhecem cada vez mais o Senhorio de Jesus em suas vidas e na vida daqueles que encontram.

Voluntariado em Cabo Verde: A alegria de ser um


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *