Shalom

Um coração novo: Tenho consciência do Amor de Deus

“Descendo do ônibus, escutei uma música do Missionário Shalom e vi o pessoal da acolhida dançando e cantando. Aquilo mudou totalmente a ideia de um acampamento chato…”

Jonas Freitas, membro da Obra Shalom em Guarulhos, contou sobre sua experiência com Deus através de um dos acampamentos jovens da Comunidade, o Teen’s Camps, edição do Acamp’s para jovens de 11 a 14 anos, que o conduziu a estar a serviço desta edição do Acamp’s GRU, bem como em outras, em resposta de amor ao Amor.

Um alcance em família

Jonas é filho de pais ativos na Obra Shalom, que o incentivaram para que ele fosse para um dos acampamentos da Comunidade em 2017: “Eu soube do acampamento através dos meus pais, mas apenas tive o real desejo de ir por causa dos meus irmãos, que já foram. Através da experiência e do Reviver 2017, parei de resistir e comecei a participar mais ativamente da Obra, dando o meu ‘sim’ no serviço no Ministério de Liturgia, para o qual já haviam me chamado há quatro anos”.

Uma vida renovada

Comentando sobre as dificuldades para ir, Jonas descreveu sobre as resistências internas: “Mesmo já com o acampamento pago, eu comecei a querer não ir, confesso até que fui por medo dos meus pais perderem o dinheiro. Só que eu não esperava que o acampamento valesse mais do que o dinheiro, e nisso Deus me surpreendeu. Não só valeu mais do que o dinheiro, valeu uma vida, valeu a minha vida, que aos pés de Jesus foi renovada”, partilhou. “Lembro até hoje deste detalhe: Deus me tirou um coração velho, não para me deixar vazio, mas para me dar algo melhor – um novo coração”.

O meu lugar

“Eu fui para o acampamento com o meu primo, o que foi uma providência especial de Deus que me conhece como filho, pois Ele sabe que a experiência não seria a mesma para mim se eu ficasse isolado. Porém, lá percebi que me isolar não seria uma opção, já que há o cuidado dos irmãos que sempre nos procuram para conversar, curtir os lazeres ou simplesmente nos ouvir. Fazer amigos é uma feliz consequência de um acampamento jovem”, nos contou.

Partilhando sobre sua primeira impressão do Teen’s, Jonas falou sobre como a acolhida já deu um novo olhar sobre o acampamento que até então ele estava tentando evitar: “Descendo do ônibus, escutei uma música do Missionário Shalom e vi o pessoal da acolhida dançando e cantando. Aquilo mudou totalmente a ideia de um acampamento chato e, por mais simples que pareça, senti naquele momento que ali era o meu lugar”.

A experiência com Deus

“Minha experiência com Deus foi fantástica e inesquecível! Tanto é que já se passaram 2 anos e 2 meses desde então, e me recordo totalmente dela. Eu me senti amado de uma maneira que nunca senti antes do acampamento, mas que agora se faz presente de forma diária, pois eu tenho consciência desse Amor”.

O Acamp’s Guarulhos 2019 aconteceu no final de semana no Espaço Castelo Forte em Santa Isabel – São Paulo, trazendo uma oportunidade única de se renovar a experiência com o Amor, bem como finalmente encontrá-Lo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *