Notícias

Um encontro para fortalecer a vivência do pastoreio

Em junho, a Comunidade Católica Shalom realizará em Fortaleza o Congresso Nacional do Caminho da Paz. Gabriella Dias, assistente apostólica da Comunidade Católica Shalom, partilha sobre a importância do encontro e sobre a programação.

“Fortalecer aqueles que servem no ministério do pastoreio, de modo que eles sejam mais felizes servindo e de modo que eles façam os outros mais felizes e mais santas através do seu serviço”. Esse é o sentido do Congresso Nacional do Caminho da Paz (CNCP) de acordo com Gabriella Dias, assistente apostólica da Comunidade Católica Shalom. Ela partilhou sobre a importância do encontro e sobre a programação.

A missionária explicou que o evento será como uma reciclagem para aqueles que têm anos de dedicação na vivência do pastoreio. Será também uma oportunidade de imersão para aqueles que deram início recentemente a essa missão ou que ainda estão se preparando no celeiro do pastoreio para começá-la. Gabriella afirma que o encontro será marcado pela partilha, pela formação e pela oração.

“Aquilo que Deus deu para a Comunidade deve ser abundantemente partilhado com os seu membros”, comentou a assistente apostólica. Por isso, os participantes do Congresso Nacional do Caminho da Paz terão na programação momentos formativos, palestras e painéis, momentos de oração, celebração eucarística e adoração, e momentos de partilha, testemunhos.

Congresso Nacional do Caminho da Paz

Em junho, a Comunidade Católica Shalom realizará em Fortaleza o Congresso Nacional do Caminho da Paz. O evento pretende reunir todos os pastores de grupos de oração e todos os coordenadores de ministério de pastoreio em um só lugar. O objetivo é aprofundar a experiência do percurso formativo que a Comunidade oferece a todos aqueles que participam de grupos de oração.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *