Shalom

Um mergulho no mistério da Paixão de Cristo em preparação para o Tríduo Pascal

A Comunidade Católica Shalom apresentou gratuitamente ao público de cerca de 6 mil pessoas, o espetáculo “A Paixão de Cristo – O Sentido da Vida” no Ginásio Paulo Sarasate.

A cidade de Fortaleza viveu a noite dessa quarta feira da Semana Santa, 17 de abril, de uma maneira toda especial. A Comunidade Católica Shalom apresentou gratuitamente ao público de cerca de 6 mil pessoas, o espetáculo “A Paixão de Cristo – O Sentido da Vida” no Ginásio Paulo Sarasate.

Já é uma tradição da Comunidade Shalom apresentar a Encenação da Paixão na quarta feira da Semana Santa, porém cada edição traz um diferencial aos espectadores que são convidados a mergulhar no mistério desse tempo por meio da arte. Com roteiro de Wilde Fabio Alencar e direção de Neide Oliveira, esse ano com o subtítulo “Sentido da Vida”, a história da salvação trazida por Jesus Cristo foi narrada sob a ótica de João, o discípulo amado.

Com uma dinâmica própria, a produção intercalou cenas que seguiram os passos de Jesus que entra em Jerusalém até sua morte e ressurreição, com intervenções artísticas que trouxeram música, dança, e participações especiais. O roteiro seguiu os relatos do Evangelho, e além disso, contou com reflexões sobre cada parte do mistério de Cristo, com monólogos e cenas de alguns personagens, que levaram o público a interagir com a história de Jesus, e se questionar sobre suas posturas em relação ao Seu sacrifício.

As participações especiais foram dos artistas da Comunidade Shalom, Keciane Lima e Higor Fernandes, além do cantor Diego Fernandes, que participou pela primeira vez do espetáculo. Diego interpretou com muita emoção sua canção chamada “Eu não esqueço”, interagindo com uma cena de Jesus e Maria Madalena, já que a música fala da experiência desse amor incompreensível de Deus por nós que nos levanta do chão, quando muitos jogam pedras. 

Foram cerca de 300 voluntários envolvidos no espetáculo, entre elenco e produção, membros da Comunidade e Obra Shalom. O elenco contou com homens e mulheres de diferentes idades, inclusive crianças, que fizeram uma apresentação em dois atos com duração de aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Com emoção, arte e profundidade, o Espetáculo “A Paixão de Cristo – O Sentido da Vida” garantiu aos presentes, uma experiência com a Paixão de Jesus Cristo, salvação e sentido da vida humana.

A apresentação dessa quarta, dia 17, introduziu uma intensa programação de Semana Santa. A Comunidade Shalom promove de quinta à domingo, o Retiro de Semana Santa, também no Ginásio Paulo Sarasate. A entrada no evento é gratuita e pretende ajudar os cristãos a viverem cada dia do Tríduo Pascal com oração, e reflexão. Com o tema “Eu venci o mundo”, o Retiro de Semana Santa 2019 é uma ótima opção para quem quer viver bem a Semana maior da fé cristã católica.

Confira mais informações sobre a programação

QUINTA FEIRA SANTA – 18/04

14:00 –  Oração

           – Pregação

TEMA – JESUS VENCE A DESOBEDIÊNCIA “não a minha vontade, mas a tua seja feita” (Pe. Silvio Scopel)

            – Adoraçao

18:30 – Celebração da Ceia do Senhor – Lava-Pés /  Catedral

SEXTA FEIRA SANTA – 19/04

08:00 – Momento Mariano

            – Laudes

            – Pregação

TEMA – JESUS VENCE O ORGULHO

Victor quiavictima”: vitorioso enquanto vítima (Gabriella Dias)

             – Via Sacra

15:00 – Celebração da Paixão e Morte do Senhor em seguida Procissão do Senhor Morto  – Catedral

SÁBADO SANTO – 20/04

14:00 – Oração inicial

           – Pregação

TEMA – JESUS VENCE AS APARÊNCIAS

“No repouso e na esperança reside a vossa força” (cf. Is 30,15) “Senhor do sábado”(Elton Alves)

            – Celebração

20:00 – Solene  Vigília Pascal –Catedral

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – 21/04

14:00 – Oração inicial

           – Pregação

TEMA – JESUS VENCE O MUNDO

A vitória como transfiguração do mundo a partir dos filhos de Deus(Moysés Azevedo)

          –  Adoração

18:30 – Missa Solene da Páscoa do Senhor seguida da Procissão – Catedral


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *